Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Astrologia

raro

Essa é sua última oportunidade de ver nos céus esse fenômeno interplanetário em 24 anos

Essa é sua última oportunidade de ver nos céus esse fenômeno interplanetário em 24 anos
Se a mais banal das experiências se torna imperdível quando descobrimos que será nossa última oportunidade de vive-la, imagine quando se trata de algo de fato extraordinário? Pois é o que a astronomia nos promete para as próximas semanas: a última chance em 24 anos de conseguirmos ver, a olho nu, cinco planetas alinhados ao pôr do sol.

Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno são os cinco planetas que conseguimos ver sem a ajuda de lentes – e já podem ser vistos, ao mesmo tempo, em um dia de céu limpo, sem nuvens.

Para distingui-los, porém, é preciso atenção, e vale seguir as dicas do site UniverseToday: Vênus é o mais brilhantes, seguido por Júpiter. Marte, é claro, é o mais vermelho, enquanto Saturno é o planeta amarelado. Mercúrio, porém, é só para os mais dedicados, pois se trata do menor planeta.

Tal alinhamento só acontecerá novamente no dia 08 de setembro de 2040, portanto, aos apaixonados por astronomia ou aos que simplesmente não resistem à oportunidade de fazer algo que não mais poderão fazer, esperem o pôr do sol e olhos ao céu – ou espere 24 anos pelo bis desse show interplanetário.

© fotos: divulgação
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet