Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Astrologia

Astrologia

Dos reis aos curiosos de hoje: tem sempre alguém que busca explicação na astrologia

Foto: Lucas Bólico - OD

Dos reis aos curiosos de hoje: tem sempre alguém que busca explicação na astrologia
Da astrologia medieval, da qual os grandes reis consultavam seu destino e o da nação, até chegar na Dona Maria, que entra nos sites para ver o que o horóscopo lhe diz sobre a semana, à astrologia os astros têm muito a nos dizer. É sobre este assunto que trata a astróloga Maria Eunice Sousa em sua coluna de horóscopo semanal que estreia no Olhar Conceito, veiculada às segundas-feiras.

Circuito Syngenta de Viola Instrumental inicia temporada em Cuiabá

De acordo com Eunice, a astrologia é um campo vasto e uma ciência milenar que tem vários subgêneros, assim como a medicina ou a psicologia. A feitura de um mapa astral, que seria como o raio-x do indivíduo, é como o preparo de um prato requintado, onde ao invés de ingredientes, se misturam outras ciências e informações pessoais. Mitologia, Alquimia, Geometria, Geografia, Matemática e dados como data e local de nascimento são utilizados para chegar ao resultado desejado.

No início de tudo, a astrologia era utilizada em nível mundial, ou seja, se analisava o mapa natal de países, continentes e do planeta em si. Apenas reis e indivíduos tão importantes, que o rumo de sua vida pessoal pudesse afetar o coletivo tinham seu mapa natal consultado e analisado. De 100 anos pra cá, principalmente da década de 60 em diante, houve a “pessoalização” da astrologia. As análises passaram para o nível pessoal e se popularizaram de tal forma, que astrologia contemporânea carrega características preditivas.

Eunice, a propósito, trabalha com astrologia psicológica. Este ramo tem como natureza a análise do contexto e compreensão dos aspectos da vida pessoal, para que através disto a pessoa busque desenvolver os atributos positivos de sua vida. A astróloga deixa claro, que o horóscopo semanal é uma astrologia superficial. É impossível abranger todas as pessoas de “touro”, por exemplo, já que o sol do signo não é a única influência; há ainda a lua, os ascendentes e diversos fatores a serem consultados.

Ela se formou em jornalismo, trabalhou 20 anos com vendas e depois de largar o trabalho e o país, rumou a Londres para ser astróloga. Fez um curso e passou um ano no país, até que em 2009 teve de decidir, ou renovava o visto e se formava formalmente astróloga ou voltava para o Brasil. O resultado é previsível e Maria Eunice se formou pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene, umas das astrólogas mais conhecidas e respeitadas no mundo. Para conferir a coluna na íntegra, clique aqui.

Serviço

Agende uma consulta para a leitura do seu mapa natal pelo email psicologica.astrologia@gmail.com.
Para saber mais sobre Astrologia Psicológica acesse o meu blog e minha página no facebook.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet