Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Dra. Elaine Togoe Kunze - Dermatologista

pele, beleza e bem estar

Dermatologista Elaine Togoe fala sobre o uso de lasers nos tratamentos estéticos

Dermatologista Elaine Togoe fala sobre o uso de lasers nos tratamentos estéticos
Laser para lá e laser para cá...o assunto é sempre laser quando se fala de tratamento estético. São diversos os lasers com diversas funções e tendo diferentes indicações. Ao procurar um dermatologista temos queixas como: rugas, manchas do sol, melasma, poros abertos, vasinhos no rosto,flacidez facial e várias outras, e temos em mente que o mesmo laser que ameniza as manchas é o mesmo que trata as rugas. Não é bem assim... Cada laser tem uma ação principal, um exemplo: o laser para depilação ( laser diodo ou laser alexandrita) tem ação principal onde possui melanina ,por isso atua nos pêlos mais escuros e em pessoas bronzeadas a indicação tem que ser cautelosa. Já quando a queixa são vasinhos no rosto ou corpo, a melhor indicação é o laser Ndyag, em que a ação principal é na célula sanguínea.

Leia mais:
Dermatologista fala sobre a necessidade de hidratação: 'A sede da pele'

Existe também lasers que tem ação nas moléculas de água da nossa pele, são os lasers fracionados (Co2, herbium, fraxel, pixel e muitos outros) deixando a pele rejuvenescida, atenuando as rugas e estimulando colágeno em grande escala devido a presença de água por toda a pele.

Já a famosa luz pulsada, é uma luz e não um laser, tem mais de um foco : a água da pele como também a melanina, sendo um ótimo tratamento para clareamento de manchas faciais, uniformização da pele e uma discreta produção de colágeno.Outro aparelho que é o vencedor em tratamentos corporais é a radiofrequência, existem várias no mercado, com uma variedade de potências. Tem ação no estímulo na produção do colágeno na pele, diminuição da camada de gordura localizada, resultando assim em diminuição da flacidez, atenuação das celulites, remodelação corporal e diminuição de medidas. Já a radiofrequência em face resulta no famoso efeito cinderela, deixando a pele mais hidratada e com viscosidade.

Nas clínicas dermatológicas encontraremos novos aparelhos como: Ultrassom microfocado, que tem ação lifting agindo na musculatura facial, radiofrequencia fracionada que apresenta resultado superior comparando à radiofrequência isolada
quando se trata de tratamento facial, pois a fracionada tem ação mais profunda devido à associação ao microagulhamento. Encontraremos também a famosa criolipólise, quem existe em diversas marcas e nomes comerciais. A ação da criolipólise é diretamente na célula de gordura, havendo congelamento dessas, e fazendo o organismo não reconhecer como células pertencentes ao corpo, que sendo assim, são eliminadas pelo próprio organismo. Esse processo todo resulta em perda de 30% a 40% da gordura localizada tratada, uma maravilha para as gordurinhas que não se despedem.

Citei acima os principais aparelhos encontrados em clínicas dermatológicas, e nos textos seguintes explicarei mais detalhamente cada aparelho, os nomes comerciais encontrados no mercado, resultados e indicações. Assim será mais fácil compreender o assunto diante de uma consulta e conversas sobre beleza.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet