Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Coach Iracema Irigaray

olhares a partir do coaching

Coach Iracema Irigaray questiona: O quanto você estuda, lê, busca se desenvolver?

Foto: Da Assessoria

Coach Iracema Irigaray questiona: O quanto você estuda, lê, busca se desenvolver?
Neste período de transição em que estamos passando, criar momentos para se observar e fazer escolhas mais conscientes se torna fundamental, a coach Márcia Fonseca, associada ICF-MT traz reflexões muito pertinentes em seu texto: "Em busca da minha melhor versão."

Leia também:
Coach Iracema Irigaray fala sobre as mudanças necessárias em nossas vidas

A busca pela felicidade, pelo sucesso e pela auto-realização tem sido amplamente discutido na nossa sociedade.  Mas o que é sucesso para você? Como ser feliz? O significa auto-realização? O que realmente importa?

Buscando incansavelmente o caminho certo, no corre corre do dia a dia, somos estimulados a fazer muitas coisas, estamos o tempo todo conectados, vivemos a geração conectada em tudo e o tempo todo. Este bombardeio de informações gera ansiedade, insegurança, incertezas, as dúvidas nos paralisam, comprometem nossa autoestima e geram frustações.

Como estabelecer o foco? Como identificar as prioridades? Gerenciar melhor o tempo? Viver o que realmente queremos viver? Executar os nossos planos? Realizar os nossos sonhos? Como encontrar as respostas para tantos questionamentos? Não existem respostas certas, existem as suas respostas, aquelas que fazem sentido para você e são estas, que te trarão a paz e a segurança para ir adiante, como então encontrá-las?

Parando e nos afastando destes estímulos externos, para mergulhar no oceano do nosso interior. Somente olhando para nós mesmo, fazendo reflexões orientadas, teremos um maior nível de consciência do que estamos vivendo e tomaremos as melhores decisões.

O autoconhecimento nos leva a identificar o propósito de nossas vidas, nossos valores e nos desperta para a nossa missão, desenvolve a capacidade de resiliência, flexibilidade e congruência entre pensamentos e ações, para executar aquilo que precisa ser feito, chamamos isso de autogerenciamento.

O processo de coaching é uma oportunidade para você parar e focar a sua vida, compreender melhor o momento que você está vivendo e definir metas e objetivos a serem alcançados na sua vida pessoal e profissional. O coachee, cliente do processo de coaching, aprende a desenvolver uma mentalidade, que lhe possibilite, recursos emocionais para gerenciar conflitos e se posicionar diante dos obstáculos que surgirem pelo caminho, gerando mais opções e possibilidades de ação, promovendo a criatividade e a iniciativa, consequentemente realização.

Este caminho começa a ser criado no momento em que o coachee começa a visualizar o que ele tem que fazer, reconhece que precisa mudar e identifica como fazê-lo, se comprometendo com o resultado. Contudo, ele precisará de tempo e experiências de sucesso neste novo caminho, para que este novo comportamento se torne um novo hábito.

O Coach, profissional certificado  possui competências para apoiar este processo de forma segura, promovendo maior conscientização e comprometimento do coachee com o mudança que ele busca, favorecendo o processo de decisão, que o levarão a alcançar o estado desejado. Pesquisas apontam que pessoas que buscam o autodesenvolvimento, são as mais propensas a prosperar pessoalmente e profissionalmente.

Este é o seu momento, é o momento que você precisa agir, não espera 2018 para começar a realizar os seus sonhos, viva o agora, viva o presente com toda sua energia e comece hoje a viver a sua melhor versão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet