Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | TV

clóvis mattos

Luciano Huck vem a Cuiabá encontrar o Papai Noel mais famoso da cidade

Foto: Da Assessoria

Clóvis e Luciano no Shopping Três Américas

Clóvis e Luciano no Shopping Três Américas

O papai noel mais famoso de Cuiabá, Clóvis Mattos, recebeu uma visita inusitada nesta terça-feira (6), no Shopping Três Américas. Luciano Huck, que apresenta o ‘Caldeirão do Huck’ na Rede Globo, veio conhecê-lo e deve ficar com ele até o final desta tarde. A surpresa seria para um quadro do programa.

Leia também:
Para recontruir sede do 'Inclusão Literária', artistas promovem Festival Multicultural neste final de semana

A assessoria de imprensa do shopping e do Papai Noel não soube informar qual quadro ele vai participar. “Eles agendaram um horário com a gente, mas não sabíamos nem que era o Luciano que viria”, explicou. De acordo com eles, até o momento a produção do programa não revelou o motivo da visita.

Clóvis Mattos trabalha há mais de dez anos nos finais de ano como Papai Noel, sempre no Shopping Três Américas. Além disso, ele é conhecido na cidade por seus projetos sociais ‘Inclusão Literária’ e ‘Papai Noel Literário’.

Inclusão Literária é um projeto que busca facilitar o acesso à leitura, principalmente nas zonas rurais do estado de Mato Grosso. Clóvis cruza o estado há mais de dez anos, em uma biblioteca itinerante, levando literatura aos quatro cantos. 

Já o ‘Papai Noel Literário’ acontece logo após o dia 25 de dezembro, quando ele vai para o interior, chegando até mesmo a comunidades ribeirinhas, levando presentes de natal às crianças.  

Em dezembro de 2015, um incêndio destruiu cinco mil livros destes projetos sociais, que estavam em sua sede. Logo após o acidente, diversos artistas e entidades se uniram para fazer doações e ajudar a reconstruir o que foi perdido.

Famoso pelos quadros de solidariedade, o ‘Caldeirão do Huck’ sempre traz histórias comoventes como as de Clóvis. Uma suposição seria que o Papai Noel participasse do quadro ‘lata velha’ com sua Kombi ‘Furiosa’, mas as possibilidades são muitas. Com certeza, em breve todo o país terá essa resposta.  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet