Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Pets

Projeto Totipah

A caminho do Alaska, gata que saiu de Fortaleza de bicicleta passa por Cuiabá

Foto: Reprodução

Névoa faz parte do 'Projeto Tatipah'

Névoa faz parte do 'Projeto Tatipah'

A gata ‘Névoa’ recebeu, esta semana, mais uma das diversas ajudas que obteve em seu caminho desde o nascimento. Nascida em Fortaleza e abandonada, ela foi resgatada pelos tutores Marcelo e Lizando Santos, que tinham um projeto muito maior em mente: chegar ao Alaska de bicicleta. No meio da jornada, em Cuiabá, ela ganhou de presente uma castração, além de tratamento com ganharam  vacinas (viral e raiva), vermifugação e uma roupinha do frio, da veterinária Fernanda Viccini, da clínica Vivet.

Leia também:
Arquiteta procura gata e oferece 300 reais para quem encontrá-la

Marcelo e Lizandro são companheiros, e há cerca de um ano decidiram sair da Bahia rumo ao Alaska de bicicleta, e contando com a ajuda das pessoas que encontrassem pelo caminho. Em Fortaleza, no entanto, foram eles que decidiram ajudar Névoa, uma gatinha recém nascida, branca, dos olhos azuis e muito mal tratada pelo abandono. Para Marcelo, o amor foi instantâneo. Eles ficaram na cidade por cerca de um mês para que ela fosse amamentada e ganhasse forças, porque eles tinham decidido que ela também seguiria viagem com eles.

“Ela chama a atenção onde passa. É uma verdadeira atração para todas pessoas que conhecem nossa missão e se surpreendem com a nossa companheirinha”, conta Marcelo. Ele ainda afirma que ela não se incomoda em passar tempos na caixinha de transporte. “Nós a soltamos com uma guia, por segurança, e, depois que tiramos, ela faz suas necessidades e pula para a sua caixinha sozinha”, ressalta.

Esta semana, na etapa da viagem entre Santarém e Cuiabá, os três foram surpreendidos por uma chuva forte, e se protegeram em um barracão de uma fazenda. Lá, conheceram o ‘Seu Deda’, que ofereceu abrigo para que eles dormissem.

 “Lá conhecemos o filho dele, o Tiago. Ele é namorado da Sandinara, que conhece o Dr. César (um dos proprietários da Clínica) e o marcou em uma publicação do Instagram em que estávamos procurando ajuda para castração. E assim chegamos aqui”.



Na clínica, todos se encantaram com a história, e decidiram também ajudar. A castração foi realizada como uma doação da Clínica Vivet e eles ainda ganharam  vacinas (viral e raiva), vermifugação e uma roupinha do frio para a gata, quando a viagem entrar em territórios mais frios. “Foi uma honra para nós fazer parte dessa história de superação e ajudar a Névoa a ser uma aventureira com saúde e qualidade de vida”.

Antes de sair do Brasil, Marcelo e Lizandro ainda vão passar por Campo Grande, Corumbá e entrar na Bolívia para começar a empreitada internacional.
 
Serviço

Para quem deseja ajudar, seguem contatos e conta bancária:
 
Banco do Brasil
Titular: Lizandro Santos de Oliveira
Agência: 1668-3
Conta Corrente: 47.671-4
CPF: 073.647.234-71
 
Caixa Econômica Federal
Titular: Lizandro Santos de Oliveira
Agência: 1406
Op: 013
Conta Poupança: 00003707-0

Facebook: https://www.facebook.com/projetototipah/
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet