Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Moda

brave shirts

Casal cuiabano cria marca de camisetas com frases de filmes, livros, séries e games

Foto: Da Assessoria

Teca Machado com uma das camisetas

Teca Machado com uma das camisetas

Desde o ‘No Pain No Gain’ dos viciados em academia ou o ‘Feminist’ das que lutam pela igualdade de gênero, camisetas divertidas, com frases que mostram para o mundo a personalidade de quem está vestindo já são febre em todo o mundo. Foi pensando nisso que o casal de cuiabanos Teca Machado, 30, e Caio Moraes, 30, e o sócio Ricki Lustoza, 29, lançaram no último domingo (18) sua nova marca, a ‘Brave Shirts’, focada em frases de livros, filmes, séries, pensadores e games.

Leia também:
'FAVE' abre as portas nesta quarta trazendo tendências da coleção de inverno de BH e SP a Cuiabá

Teca é escritora, tem dois livros publicados, e conta que ter um negócio próprio já era um sonho, principalmente de seu marido. “Nós dois gostamos muito de camisetas. E como sou escritora, uma leitora quase compulsiva e vidrada no universo pop, a ideia de usar frases de livros, filmes, séries, pensadores e games foi algo natural”, confessou. “Até porque eu sempre tive o costume de grifar os livros com trechos que gostava ou anotar num bloco de notas frases de filmes e músicas”.

Para mais do que simplesmente criar camisetas ‘bonitinhas’, o casal se preocupou em passar uma mensagem, e mostrar aos clientes uma forma de se expressas e estampar no peito uma ideia em que acreditam. “Por exemplo: Uma das camisetas fala sobre Hakuna Matata, que é uma expressão em suaíli, um idioma da África oriental, que significa "sem problemas" e foi imortalizado pelo O Rei Leão. Usar uma camiseta escrita Hakuna Matata é uma maneira de se lembrar sempre a não deixar que pequenas coisas virem um grande problema. E daí que veio o nome da marca: Brave Shirts. Brave significa bravo, corajoso. E muitas vezes você precisa dessa bravura para colocar suas ideias no mundo”.

Rick, o terceiro sócio, ficou responsável pelo design das camisetas. “Ele trabalha no ramo há anos e decidiu se juntar ao nosso projeto logo no início. Toda arte das estampas, da embalagem (que é um tubo que pode ser transformado em estojo, porta-treco, cofrinho...), da nossa identidade visual, tudo é trabalho dele”, contou Teca.

As camisetas da ‘Brave Shirts’ serão vendidas pelo Instagram, e entregues para todo o Brasil. Teca e Caio vivem em Brasília desde que sem casaram, em 2016. “O foco não é ficar apenas em Brasília, que é onde moramos hoje, mas distribuir para todo o país. Assim que o pedido é feito, colocamos a encomenda no correio”, garante a escritora.

Dentre as estampas disponíveis atualmente, estão frases, por exemplo, do Darth Vader ("Eu acho a sua falta de fé perturbadora"), do Mestre Yoda ("Faça ou não faça. A tentativa não existe") e do Gandalf ("Vocês não passarão"). “Já temos estampas para as próximas coleções e sempre que alguém tiver uma ideia bacana, pode enviar para a gente. Quem sabe a sua sugestão não vira uma camiseta? Nesse primeiro momento temos 5 estampas, mas já estamos trabalhando nas próximas”, afirma Teca.
Todas as camisetas custam R$59,90, e podem ser compradas pelo instagram (@braveshirts), e-mail (hello@usebrave.co) e What's App (65-98111-1302). Em breve, também por site.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet