Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

Batalha de Shangi-lá

Atriz de 'Ana Raio' grava longa-metragem em Cuiabá neste mês

Foto: Reprodução / Ilustração

Ingra Lyberato

Ingra Lyberato

Um novo longa-metragem começa a ser filmado neste mês em Cuiabá. Dirigido por Severino Neto e com a atriz que interpretou ‘Ana Raio’ no elenco, ‘A Batalha do Shangi-lá’ é um Road Movie dramático, feito em uma coprodução entre a Molera Filmes (Cuiabá) e a Moro Filmes (Curitiba).

Leia também:
André D'Lucca integra elenco de série da HBO 'O Hóspede Americano'

Este é o primeiro longa do diretor, e foi contemplado pela seleção de Projetos Audiovisuais, uma parceria entre Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, Ancine e Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). De acordo com a assessoria, a equipe do filme, formada por profissionais de todo o país – já chegou a Cuiabá, e as locações já passaram pelo Jardim das Américas e pelo Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

“Tivemos que fazer algumas readequações como readequar nossa planilha orçamentária, reduzir equipe, readaptar o roteiro e filmar um projeto dessa complexidade em apenas três semanas. Mas fazer tudo isso acontecer contando com um equipamento profissional e uma equipe muito competente, sincronizada e engajada como a que eu tenho tido a oportunidade de trabalhar, é um privilégio, é uma honra. Me sinto emocionado”, explica Severino.

O diretor já assinou outra produção de longa, também ao lado do codiretor Rafael Carvalho, mas sob o viés documental. Agora, ele considera esta nova etapa como a consolidação de um sonho.

‘A Batalha de Shangri-lá’ conta a história de João, um jovem executivo do agronegócio que tenta resgatar seu passado, após a morte de seus pais adotivos. Ele, que vive no bairro Shangri-lá, descobre o paradeiro da mãe biológica no interior de Mato Grosso, em uma cidade chamada Esperança do Norte, e vai em busca dela.

“Na trama o espectador vai encontrar também temas como o suspense e inspirações dos road movies. E aí, vamos revelando a aproximação dos dois. É uma história de amor, perdão, redenção. Em que ambos têm que destruir barreiras, suas próprias barreiras e as barreiras impostas pela sociedade. E há um paralelo entre o bairro que ele vive e a história do horizonte perfeito”, conta.

Ingra Lyberato, que interpretou Ana Raio na novela "A história de Ana Raio e Zé Trovão", da extinta TV Manchete, interpreta a mãe do personagem principal. O elenco conta ainda com os atores Gustavo Machado e Maria Ceiça, além de grandes nomes das artes mato-grossenses, como Tatiana Horevicht e Luciano Bertoluzzi, dentre outros.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet