Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

flor de cacau

Irmãs de MT criam empresa de locação de kits para festas a partir de um suporte para doces

Foto: Arquivo Pessoal

Irmãs de MT criam empresa de locação de kits para festas a partir de um suporte para doces
Foi pensando em complementar sua renda e trazer novas opções a Cuiabá que as irmãs Josiane e Janaina de Freitas Cadidé, 25 e 32 anos, respectivamente, investiram, há dois anos, em uma empresa própria de locação de artigos de decoração. As duas, que são servidoras na Educação, usam o tempo livre para investir em seu xodó, a ‘Flor de Cacau’.

Leia também:
Confira 30 curiosidades sobre prédios e casarões históricos de Cuiabá

“Em determinada ocasião, em uma festa de família, precisamos de alguns itens para compor a mesa principal da decoração, que nós mesmas íamos decorar para cortar custos, e tivemos dificuldade em encontrar locadoras que oferecessem esse serviço com peças de qualidade, por um valor justo”, lembram. “Diante dessa situação, observamos que provavelmente outras pessoas também já tivessem se deparado com as mesmas dificuldades que nós”.

Foi assim que surgiu a ideia. Janaina e Josiane, então, compraram alguns suportes para doces, pintaram elas mesmas e começaram a divulgar para amigos e nas redes sociais. “Com o tempo, os clientes vieram, nosso trabalho e dedicação aumentaram e atualmente aquele pequeno kit de suportes de doces do começo de tudo, se tornou 11 kits completos, com mesas, suportes de doces, e demais itens voltados para decoração de festas”, comemoram.

O crescimento foi tanto, que elas tiveram que alugar um depósito para armazenar os kits, pois antes eles ficavam em um quarto nos fundos da casa dos pais. “Atualmente temos clientes fiéis e alguns que estão conhecendo nosso trabalho agora. Essa caminhada exige muito esforço e dedicação, visto que somente nós duas trabalhamos sozinhas, somos nós que cuidamos de todo o processo, desde a divulgação, contato com o cliente, orçamento, fazemos as entregas, e manutenção das peças”.

Os kits disponíveis para aluguel são de diversos tipos, para aniversário, noivado, casamento, chá de bebê, chá de panela, chá de revelação, batizado e outras festas, e podem ser tanto completos quanto reduzidos ou em peças avulsas. No entanto, as meninas reiteram que não fazem a decoração, apenas alugam os itens necessários para compor a mesa principal da festa. “Trabalhamos de maneira informal, autônomas, e utilizamos as redes sociais e a conhecida indicação ‘boca-a-boca’ pra nos ajudar com nosso trabalho. Os clientes entram em contato, montamos o orçamento com as informações que o cliente deseja, e caso ele resolva contratar nós fazemos a entrega (atendemos Cuiabá e Várzea Grande)”.

Dentre os diferenciais da empresa, elas citam que as peças são de qualidade, conservadas e pintadas periodicamente. “Buscamos composições e cores de peças que se diferenciam do comum. Nossos Kits de Locação são disponibilizados por valores acessíveis. Um dos nossos objetivos é que o cliente que alugar nosso kit tenha a mínima preocupação possível na hora de montar sua decoração. O kit vem com todas as peças necessárias, e deixamos tudo montado na entrega (conforme nossas fotos de divulgação), na maioria das vezes o maior trabalho do cliente será colocar os doces e bolos sobre a mesa”, finaliza.

Serviço

Flor de cacau
Informações e orçamento: (65) 99263-6158
FAN PAGE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet