Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

aberto

Alunos de arquitetura do Univag projetam espaço para eventos 'Livre Livro'

Foto: Divulgação

Alunos de arquitetura do Univag projetam espaço para eventos 'Livre Livro'
Os alunos do nono semestre do curso de graduação em arquitetura do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) implantaram, no térreo do Goiabeiras Shopping, o espaço Leve Livro. Pensado para promover o encontro entre autores e leitores, além da troca de livros e eventos, o local foi inaugurado no último sábado, com uma palestra sobre gastronomia.

Leia também:
Túnel da rodoviária recebe intervenção artística do projeto “Tchá Com Bolo para Cuiabá”

De acordo com a assessoria, o espaço foi projetado pelos alunos Eloiza de Aruda Soares, Paloma Suzam M. de Souza, Victor Henrique Fritsch e Viviany Moreira da Costa, por meio do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo do Univag (EMAU - Univag).

"O projeto foi uma proposta que o Goiabeiras Shopping elaborou junto com o Univag, que tinha que ter uma pegada mais industrial e ser sustentável. O espaço teria que comportar eventos e também receber pessoas que queiram um lugar confortável para leitura, além do hall do shopping. O resultado foi satisfatório", ressaltou a aluna Eloiza.

"O Goiabeiras Shopping foi um cliente do escritório EMAU - Univag e o aluno conseguiu materializar soluções encomendas pelo cliente. É um aprendizado que não tem preço. Para o Univag é um orgulho ver o excelente resultado do trabalho dos alunos e dos professores que orientaram", ressaltou o vice-reitor, professor Mestre Flávio Henrique Foguel.

Todos os trabalhos realizados pelos alunos foram orientados pelos professores Msc. Diana de Paula, Alessandra Inoui e Guilherme Rosa de Almeida. "É uma prática ativa que o Univag propõe para os alunos terem mais essa competência. Recebemos elogios da elaboração a execução, tivemos muitos parceiros do mercado de trabalho, de mão de obra, o próprio shopping que abriu esta porta para a gente, que nos solicitou, só temos bons resultados", pontuou Diana.

Para a professora Alessandra, o mérito de todo o trabalho é dos alunos. "Com o convite do shopping colocamos em prática algumas ações que já trabalhamos dentro da sala de aula. Os alunos superaram nossas expectativas, eles correram atrás de todos os contatos, o mérito é todo deles", afirmou.

Segundo a gerente de Marketing do Goiabeiras, Tássia de Carvalho, diversas atividades já estão previstas para acontecer no local. "A experiência vivida pelos alunos de realizar um trabalho como esse certamente abrirá portas no futuro e é uma satisfação fazer parte da história desses profissionais que fizeram deste trabalho experimental único. Agora é hora de utilizá-lo", conclui.

Ainda no mês de junho, nos dias 23, 24 e 30, e no dia 01 de julho, o espaço recebe o ciclo de palestras "Conhecendo as profissões", além de um meet up mensal sobre empreendedorismo e inovação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet