Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

premiação

Chineses elegem Pantanal como 'melhor experiência de viagem do Brasil’

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Chineses elegem Pantanal como 'melhor experiência de viagem do Brasil’
Cerca de 500 mil chineses escolheram o Pantanal como a ‘melhor experiência de viagem do Brasil’, que vai representar o país no prêmio "It's My World Travel Award", na categoria "experiências de viagens incríveis". O prêmio foi entregue a representantes da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) durante a participação do Instituto na ITB China.

Leia também:
Cachoeira da Salgadeira poderá ser liberada para banho; Fotos e vídeo!

Representantes do Instituto e o secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jaime Okamura, se reuniram na última quarta-feira (18) para discutir o fortalecimento da divulgação da região, considerada uma das mais propícias para o turismo de natureza no Brasil.

A partir do encontro, foi decidido que haverá uma visita técnica na região do Pantanal (mato-grossense e sul-mato-grossense), além de um Seminário de Marketing Turístico. Os dois eventos que serão promovidos em novembro deste ano, com apoio da Embratur.

O Seminário tem por objetivo principal, qualificar e preparar profissionais do trade local. A visita, por sua vez, vai fazer com que os técnicos do Instituto conheçam mais os pontos turísticos para fomentar o setor.

"A região do Pantanal é considerada uma das mais completas para o Ecoturismo e Turismo de Aventura no Brasil. Por estar nos dois estados, a nossa ideia é unir forças com Mato Grosso do Sul, Embratur e demais entidades nacionais para a melhor promoção do destino em mercados internacionais. Com a devida divulgação, todo o estado ganha, inclusive, outros destinos tão importantes como Nobres e a Chapada dos Guimarães", destacou Jaime.

Outra proposta do secretário foi a de participação de Mato Grosso na feira da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), que acontece de 26 a 28 de setembro em São Paulo. Na programação, haverá a possibilidade de representantes do trade mato-grossense gerar negócios com hosted buyers (compradores internacionais), que estarão na feira como convidados da Embratur.

Por fim, Jaime apresentou como está o andamento das tentativas de trazer o voo de Cuiabá pra Santa Cruz de La Sierra. O voo seria operado pela Azul, e a companhia aguarda ainda a autorização do governo para começar a operar.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet