Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

veja programação

Temporada de Esportes Radicais de Jaciara terá oficinas de slackline, paraquedismo e muito mais

Foto: Reprodução/Internet

Temporada de Esportes Radicais de Jaciara terá oficinas de slackline, paraquedismo e muito mais
A ‘Temporada de Esportes Radicais de Jaciara’ acontece no próximo mês de setembro, em quatro finais de semana, e será lançada na noite desta terça-feira (24) em Cuiabá. Criada em 1997, a temporada é um dos principais eventos turísticos da cidade, e une diversas modalidades, como rafting, kart, veloterra, MotoCross, paraglide, balonismo, ciclismo e mais.

Leia também:
Círculo Militar completa 37 anos oferecendo à sociedade lazer e esportes

O idealizador do evento é Navarro da Costa Junior, que, em 1997, era secretário de Turismo, Cultura e Indústria da cidade. “Nós fizemos em dois meses nessa época, com oito modalidades de esportes. O intuito foi superar as programações de eventos do estado, e chamar a atenção pra cidade”, contou ao Olhar Conceito.

Segundo Navarro, em 1998 e 1999 a temporada foi reduzida para um mês, e, cada vez mais, começou a chamar a atenção da mídia e das confederações nacionais. “O último evento que participei como organizador foi em 2000. E fizemos uma feira de esportes radicais, três meses antes, no Goiabeiras Shopping, só para divulgação. Foi um sucesso”.

Depois de 2000, quem assumiu a organização foi a Associação de Esportes Radicais. “Jaciara passou a ser reconhecida como a capital do esporte radical. Até hoje temos produtos de satisfação como o rafting, algumas ações de rapel também. O evento continuou acontecendo, mas não de forma completa”, explica Navarro.

Neste ano, a temporada volta ‘com tudo’, com diversos encontros, além de demonstrações e oficinas de slackline e paraquedismo na Praça dos Tamoios. “O prefeito me chamou para fazer o resgate da temporada, por eu ter sido o pai dessa criança na ocasião. A ideia é resgatar com o propósito de trazer a memória, porque existe a memória contida na população de que esse evento projetou Jaciara como um município turístico”, explica.

O evento é aberto para a participação do público em geral, e também dos atletas, que devem se inscrever dois dias antes para garantir o seguro oferecido pela organização. “Nosso público-alvo é aquele que busca a aventura, participação, ter experiências (...) e também envolver os atletas e a sociedade como um todo, pra que eles tenham referência de como ocorre esses esportes”, finaliza.

Confira a programação completa:

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet