Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cuiabá 300 anos

av mato grosso

Relógio é inaugurado e começa contagem regressiva para os 300 anos de Cuiabá

Foto: Davi Valle

Relógio é inaugurado e começa contagem regressiva para os 300 anos de Cuiabá
O novo relógio da Avenida Mato Grosso foi inaugurado na noite da última segunda-feira (6), e começou a contagem regressiva para os 300 anos da capital. Resultado de uma parceria entre o poder público e o privado, o equipamento tem telas de 20m² em full HD, e fica no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Prainha.



Leia também:
Tradicionais mangueiras que ainda restam em Cuiabá "aguardam" chuva para dar frutos

A obra foi feita com 100% de verba oriunda da iniciativa privada. A vencedora do Chamamento Público foi a empresa Fort Atacadista, que desembolsou cerca de R$ 700 mil para a construção do equipamento.



“Tem um termo que a gente usa que é o ganha-ganha. Ganha o Fort Atacadista, por estar envolvido nesse processo tão importante que são os 300 anos da capital, ganha a Prefeitura, com um equipamento extremamente moderno em termos de tecnologia, ganha a população, que ganha uma nova aAvenida Mato Grosso, essa que talvez seja a Avenida mais emblemática da capital, com todo o canteiro central revitalizado”, afirmou o secretário  municipal de Inovação e Comunicação, Júnior Leite, no ato da entrega. O relógio foi resultado do trabalho de Junior à frente da Secretaria dos 300 anos.

Inácio Pereira, um dos diretores da rede Fort Atacadista, pertencente do Grupo Comper, afirmou na inauguração que, além de ter participado da construção deste relógio, ele também conclamou colegas empresários a fazer outras parcerias em prol dos 300 anos da capital. “Isso significa gestão. Procurar parcerias, fazer com que a iniciativa privada invista no município, priorizando o bem estar da população. É isso que o prefeito vem fazendo e ficamos muito felizes em poder participar dessas ações. Entendemos que já fazemos parte da comunidade e nos sentimos orgulhosos de poder fazer mais pela comunidade que tem nos apoiado tanto”, disse.

Emanuel Pinheiro, prefeito da capital, comemorou o feito. “A Avenida Mato grosso é a avenida mais charmosa de Cuiabá. Em 60 dias, ela vai estar toda renovada, porque vamos fazer a revitalização do canteiro central, também com o Fort. Eu sou apaixonado por Cuiabá. Estou em lua de mel com a cidade. Com tanta energia quanto no primeiro dia que comecei como prefeito”, disse.

A partir de agora, o relógio mostrará, além da contagem regressiva, a hora local, data e temperatura atual. Além disso, o monumento trará informações em tempo real do trânsito nas principais avenidas que cercam o painel, trazendo também notícias importantes, curiosidades sobre Cuiabá, além de divulgações vinculadas à empresa vencedora do certame público.

Mais dois relógios serão instalados pela cidade,  sendo um no cruzamento da Avenida André Maggi com a Avenida Historiador Rubens de Mendonça e outro na Praça 8 de Abril. As construções seguirão a mesma proposta do monumento inaugurado ontem, com financiamento da iniciativa privada. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet