Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Dr. Elson Adorno - Cirurgia Plástica

cirurgia plástica

Aparelho permite que pacientes façam simulação 3D de próteses de silicone

Foto: Divulgação

Aparelho permite que pacientes façam simulação 3D de próteses de silicone
O grande aumento nas cirurgias plásticas para fazer o implante de próteses mamárias, o popular silicone nos seios, com o intuito de aumentar as mamas e dar um formato mais bonito a essa parte do corpo vem em conjunto com várias dúvidas em relação aos resultados. 

Leia também:
Quais são os cuidados de pós operatório para cirurgia plástica?

Quanto mais cirurgias são realizadas maior o número de dúvidas em relação aos implantes mamários, a escolha da prótese mamária ideal para o seu caso não depende apenas do volume que você deseja ter nos seios.

Além da definição da prótese por tamanho, também existem outros fatores que precisam ser levados em consideração, como o formato e o perfil do implante.

Quem está começando a pensar em fazer essa cirurgia pode se sentir meio perdida diante das opções de prótese disponíveis no mercado, e isso é normal.

Por isso, para ajudar a esclarecer e dar uma primeira orientação às pacientes, Dr Elson Adorno explica sobre o simulador de prótese mamária.

Ao se deparar com próteses de diferentes tamanhos, perfis e formatos, as mulheres podem se sentir confusas por não terem um direcionamento sobre quais seriam as características do implante que melhor atenderia às suas necessidades.

Esse problema, porém, pode começar a ser resolvido com o simulador de prótese mamária.

O simulador é uma ferramenta que funciona com muito mais precisão quantificando as medidas da mama de pré operatório e suas diferenças prévias quanto os testes com os volumes escolhidos de como ficaria a mama.

As primeiras perguntas do simulador é sobre o seu tórax, peso e altura.

A principal pergunta diz respeito ao tamanho que você deseja para os seus seios depois da colocação da prótese. 

Após finalizado esta parte seu médico  com auxílio das medidas reais da mama baseado no desejo da paciente irá decidir em conjunto o melhor volume mantendo as proporções do tórax da paciente. 

Sempre procure um Cirurgião Plástico membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.


*Elson Adorno é especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e em Cirurgia Plástica pelo MEC, preceptor do Programa de Residência Médica De Cirurgia Plástica do Hospital de Base de Rondônia, docente do curso de medicina do UNIVAG, diretor e coordenador do curso Advanced Trauma Life Support-ATLS, Núcleo Campo Grande/Cuiabá; instrutor do curso Pré Hospital Trauma Life Support, Núcleo Campo Grande; instrutor do curso Disaster Management and Emergency Preparedness Course- DMEP, Núcleo USP/HC-São Paulo e Instrutor do Curso Nacional de Normatização de Atendimento ao Queimado-CNNAQ.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet