Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

se interessaram

Grupo de empresários manifesta interesse em investir no potencial turístico de Jaciara

Foto: Divulgação

Grupo de empresários manifesta interesse em investir no potencial turístico de Jaciara
O setor turístico de Jaciara (cidade localizada a 180 km de Cuiabá) pode voltar a aquecer os motores nos próximos meses. Prejudicada pelo cenário econômico desfavorável e pela burocracia do setor público, recentemente, a cidade perdeu uma de suas referências turísticas e, consequentemente, fonte de renda: o Balneário Thermas Cachoeira da Fumaça.

Leia também:
Thermas Cachoeira da Fumaça não vai retomar atividades por questões financeiras

Com uma infraestrutura de encher os olhos de quem procurava sombra e água fresca, às margens da famosa Cachoeira da Fumaça, o Balneário Thermas Cachoeira da Fumaça suspendeu as atividades em março deste ano por determinação do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). 

Mesmo apta à reabertura após assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a empresa, que até então era responsável pela operação do balneário, decidiu não retomar as atividades por aspectos financeiros, que tornavam inviável o retorno do negócio, tendo sido o imóvel arrendado devolvido ao seu proprietário.

Com isso, Jaciara que possui pouco mais de 26 mil habitantes e tem o turismo como complemento da economia local, teve significativa queda na movimentação de da rede hoteleira, bares e restaurantes, até mesmo sem local específico para a realização da tradicional Temporada de Esportes Radicais.

Economia local

Atentos ao potencial turístico de Mato Grosso, representantes de um grande grupo empresarial, que já possui investimentos em outros polos turísticos no estado e no país, estiveram recentemente no local onde funcionava o balneário para conhecer a estrutura existente. 

Os investidores também já buscam informações em diversos órgãos públicos para saber das condições legais do novo empreendimento. Com larga experiência no setor do entretenimento, o grupo vislumbra levar para a região Sul de Mato Grosso a expertise adquirida em outras regiões, como Chapada dos Guimarães.

A ideia destes empreendedores é de instalar diversas obras de melhoria no espaço, ampliando assim a capacidade de atendimento do novo complexo. A localização da cidade, aliada ao aumento na procura por novos destinos, para eles, pode colocar Jaciara definitivamente no mapa do setor turístico brasileiro.

Os empresários, que preferem manter suas identidades preservadas, acreditam ainda que, caso o negócio dê certo, será possível atrair ainda mais visitantes, gerando empregos em diversos setores do município. O intuito é de finalizar as negociações até setembro, quando a cidade realiza o grande evento dos esportes radicais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet