Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Dra. Elaine Togoe Kunze - Dermatologista

dermatologia

Dermatologista comenta as dúvidas mais frequentes sobre o MDCodes

Foto: Reprodução/Internet

Dermatologista comenta as dúvidas mais frequentes sobre o MDCodes
A dúvidas mais frequentes das pacientes  à respeito do MD Codes são as seguintes:

1. O que é o MD Codes?
   O MD Codes é uma técnica avançada de preenchimento com ácido hialurônico.

2. O que é o ácido hialurônico ?
  O ácido hialurônico é um colágeno que temos em nossa pele naturalmente .Opreenchedor de ácido hialurônico é uma forma sintética desse colágeno,e tem a capacidade de preencher e hidratar a nossa pele. Por ser semelhante ao ácido hialurônico natural a chance de rejeição é quase nula.

3. Em quais locais podem ser realizados?
    Podem ser realizados em varias regiões do rosto, como lábios, bochechas, mandíbula, nariz, mento,bigode chinês...

4.Qual a diferença das outras técnicas anteriores para a técnica MD CODES?
    Em todos os setores da medicina ocorre a evolução e as descobertas de melhores técnicas para um resultado mais eficaz. Com o passar dos anos as técnicas de preenchimentos vem sendo aprimoradas pelos médicos, e atualmente, a técnica de MD Codes vem apresentando resultados maravilhosos. Nas técnicas anteriores, o preenchimento era aplicado diretamente no local onde necessitava de volume, já na técnica Md Codes devolvemos o volume necessário  do local necessitado de forma indireta, devolvendo suspensão e sustentação de locais acima. Um exemplo é o bigode chinês, para melhora realizamos pontos específicos na região malar (bochecha) que refletirá no bigode chinês.

5.O preenchimento dura quanto tempo ?
  Na maioria das pessoas dura em
torno de 1 ano à 1 ano e meio. O produto é reabsorvível pelo organismo, algumas pessoas reabsorvem mais lentamente e outras de forma mais rápida.

6.Quem tem preenchedor PMMA no rosto pode aplicar ácido hialurônico para realizar preenchimentos?
    Não, infelizmente não é recomendado. Pois existe um certo risco de desenvolver reação contra o PMMA levando à sérios danos à saúde.

7. O resultado é visto na hora ?
   Sim, assim que termina a aplicação.

8. Como é aplicado? Dói? É com agulha ?
   O preenchedor pode ser aplicado com agulha ou cânula( instrumento semelhante à agulha, porém de ponta arredondada em
que não fura a pele). O procedimento realizado com cânula é mais seguro por não furar vasos ou estruturas faciais importantes. Durante o procedimento é realizado anestesia para aliviar a dor.

9. Quais os riscos desse procedimento ?
     O procedimento é bem tranquilo e seguro  desde que seja realizado por médico. Pois atualmente vários profissionais da área da saúde vem praticando ilegalmente esses procedimentos, e os riscos podem ser irreversíveis se não tratado em tempo .Por isso procure sempre um dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

10. E o resultado é natural ? 
   Sim, deve ser natural sem mudar a fisionomia da pessoa. E esses resultados naturais são obtidos por médicos capacitados. 

*Dra. Elaine é dermatologista membro da Sociedade Brasileira e da Sociedade Americana de Dermatologia. Formada pela Universidade de Cuiabá e com Especialização no Hospital da Gamboa (RJ). Ela escreve para o Olhar Conceito às terças. Telefone para contato: (65) 9990-6706.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet