Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

Almoço incluso

Flor Ribeirinha promove ‘vivência’ com aulas de siriri, artesanato e gastronomia

Foto: Reprodução

Flor Ribeirinha promove ‘vivência’ com aulas de siriri, artesanato e gastronomia
O Grupo Flor Ribeirinha promove, a partir da próxima sexta-feira (14), uma série de ‘vivências’ que serão realizadas na comunidade de São Gonçalo Beira Rio. Com o objetivo de realizar ações de  reconhecimento e valorização dos saberes e fazeres do modo de vida do ribeirinho e suas tradições culturais, os eventos terão aulas de dança de siriri, aulas de cerâmica e palestra sobre gastronomia local, com almoço incluso.

Leia também:
Conferência de Cultura definirá rumos para o setor nos próximos 10 anos

A primeira vivência aconteceu em fevereiro de 2018. Na época, o coreógrafo Avinner Augusto afirmou que a ideia veio da grande procura que o grupo recebe por pessoas que querem saber mais sobre a dança. “É uma oportunidade das pessoas conhecerem a prática do siriri, e possivelmente de outras manifestações da cultura popular”, explica.

“E ao mesmo tempo elas podem ter vários objetivos, como ter essa experiência, querer aplicar esse conhecimento em outra situação, ou, de repente de vir participar do Flor Ribeirinha como dançarino. Conforme a experiência dela, com a vivência, ela pode passar por um processo seletivo e vir a participar como um integrante”.

As vivências culturais terão ações de formação, difusão e manutenção, através da realização da atividade com o tema “São Gonçalo Beira Rio – percurso histórico/cultural”.

Já estão marcadas as ‘vivências’ nas datas: 14 de setembro (sexta-feira); 20 de setembro (quinta-feira); 21 de setembro (sexta-feira); 27 de setembro (quinta-feira); 04 de outubro (quinta-feira); e 05 de outubro (sexta-feira); sempre das 8h às 12h.

As vagas são limitadas e é necessário fazer inscrição pelo SITE. A participação tem uma taxa de almoço no valor simbólico de R$20 por pessoa, incluso uma bebida não alcoólica.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet