Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

o candidato

Dramaturgo cuiabano tem texto selecionado em um dos maiores eventos da escrita teatral brasileira

Foto: Reprodução

Dramaturgo cuiabano tem texto selecionado em um dos maiores eventos da escrita teatral brasileira
O texto "O Candidato", do dramaturgo cuiabano Joelson Jogosi, foi um dos selecionados pela mostra anual de textos inéditos ‘Janela da Dramaturgia’. O evento, que acontece de agosto a dezembro de 2018 em Minas Gerais, é hoje uma das principais vitrines nacionais de divulgação, diálogo e incentivo da escrita teatral brasileira. Ele é apresentado e patrocinado pelo Ministério da Cultura e pelo Banco do Brasil, e realizado no Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte.

Leia também:
Performer cuiabano apresenta espetáculo '#nudes' no Cine Teatro de Cuiabá
 
Joelson é formado em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), tem especialização em Literatura Ibero-americana pela instituição, é membro do coletivo de leitura de cena ‘Parágrafo Cerrado’ e colaborador do ‘Cena Livre de Teatro’, grupo de extensão em cênicas pela UFMT.

"Quando soube do resultado, fiquei muito feliz em representar a nossa produção de texto teatral em um evento tão relevante nacionalmente. Existe um movimento, ainda singelo, mas existe, de reconhecimento artístico a nível nacional atualmente, e me sinto realizado de, com a aprovação no ‘Janela da Dramaturgia’, fazer parte dele”, afirmou o autor.

 O teatrólogo começou sua trajetória com o ‘Pessoal do Ânima’, antigo grupo de teatro do Cefet, e já foi premiado pelo texto ‘A Trama’ no FestiÂnima 2003. "Vejo o Janela como uma grande oportunidade de exposição dramatúrgica, sinalizando tendências e possibilitando que os autores ganhem visibilidade no cenário nacional", completou.

“O Candidato” será apresentado, lido e discutido por personalidades do teatro mineiro no dia 29 de agosto de 2018, dentro da programação oficial da Janela da Dramaturgia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet