Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cinema

sombras

Curta cuiabano vence prêmio no 'Jean Luc Godard Awards', na Índia

Foto: Divulgação

Imagem dos Vencedores do prêmio Jean Luc Godard Awards na Índia. Os cuiabanos não puderam estar presentes.

Imagem dos Vencedores do prêmio Jean Luc Godard Awards na Índia. Os cuiabanos não puderam estar presentes.

Depois de vencer o prêmio ‘Los Angeles Television, Script and Film Festival’ em Hollywood no último mês de junho, o curta cuiabano ‘Sombras’ foi premiado de novo, desta vez na Índia, no ‘Jean Luc Godard Awards’, na vategoria ‘melhor filme de um minuto’.

Leia também:
Vídeo de 60 segundos de coletivo cuiabano é exibido em festival em Los Angeles

A premiação aconteceu no último dia 16 de setembro, em Calcutá. O ‘Jean Luc Godard Awards’ condecora as produções do cinema independente que se destacam por sua linguagem universal e seu espírito criativo. Para participar, as produções precisam vencer, antes, a letiva mensal do ‘Cult Critics Awards’, que as qualificam para concorrer na grande final.

Apesar de terem vencido, os produtores do filme não conseguiram viajar para pegar o prêmio, que terá que ser enviado pelo correio. “O prêmio reforça que o nosso trabalho tem força e qualidade em qualquer parte do mundo. Somos capazes e podemos fazer a diferença, mesmo quando tudo aponta o oposto”, afirma o diretor Rafael de Carvalho.

“Uma pena que não conseguimos apoio para ir até a cerimônia de premiação. Até encaminhamos pedidos de patrocínio pras empresas, mas elas não parecem se interessar em apoiar a produção cultural do estado. Mesmo assim, aos poucos vamos mostrando que santo de casa faz milagre sim”, comenta o roteirista Eduardo Butakka.

Agora, a equipe busca editais e parcerias com empresas que queiram financiar as suas novas produções, em troca de divulgação. “Já temos três roteiros de 7 a 10 minutos cada. O desafio agora é melhorar, elevar o nível das produções e pra isso precisamos de recurso tanto público quanto privado. As pequenas produções precisam de mais incentivo”, finaliza o também roteirista Thyago Mourão.

Ao todo, ‘Sombras’ já acumula cinco láureas e quatro estatuetas pelo mundo, consagrando-se como uma das produções mato-grossenses mais premiadas dos últimos tempos. O curta contou ainda com Eduardo Butakka, Millena Machado e Thyago Mourão no elenco, supervisão de produção de Simoni Matsumura,  produção de Dale Nassarden, Lucas Lemos, Eduardo Gealdis e Kleber Borges como assistentes de produção, Maquiagem de Leandro Brito e caracterização de Eduardo Solano.

A lista completa de todos os vencedores do prêmio pode ser conferida AQUI
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet