Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Moda

corte e costura

Aos 28, estilista cuiabano cria confecção com estampas 'divertidas' e 'perfume' antigo

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Aos 28, estilista cuiabano cria confecção com estampas 'divertidas' e 'perfume' antigo
O cuiabano Janfherm de Almeida Militão, 28, nunca pensou em ser costureiro. Já estudou publicidade e propaganda, e fez cursos para ser fotógrafo, mas foi fazendo as roupas para suas imagens que se encontrou. Hoje, faz roupas sob encomenda e também tem sua própria confecção, em que deixa a criatividade aflorar com diversas estampas e cortes.

Leia também:
Loja feminina 'FAVE' reabre em novo endereço com dobro do tamanho, novos produtos e Espaço Beleza

“Eu comecei a costurar quando eu queria ser fotógrafo. Comprei máquina, fiz curso e comecei a fotografar as minhas amigas, e nisso de fotografar comecei a fazer umas roupas bem simples com ajuda da minha vó e da minha mãe, com aquelas revistas de moldes, e fui fazendo”, contou ao Olhar Conceito.

As primeiras roupas foram feitas na máquina da avó, que ela usava para produzir guardanapos, em 2011. Com o tempo, percebeu a nova paixão, e decidiu fazer um curso de corte e costura, deixando a fotografia para depois.

Há dois anos, começou a comercializar suas roupas pela internet, além de fazer algumas sob encomenda. Sua única restrição é em relação à malharia (camisetas de algodão), pois ainda não fez os devidos cursos.

Faço camisas, vestidos de festa... gosto muito de procurar estampas divertidas, e gosto de fazer uma roupa mais dura, séria, mas com estampa divertida. Também gosto que a roupa tenha um perfume antigo, que lembre algo dos anos 50/60, mas sem pesar a mão, para não parecer uma fantasia”, explica.



Seus clientes, conta Janfherm, são normalmente pessoas mais jovens e alternativas, que buscam algo diferente. Para se ter uma ideia, recentemente o estilista produziu camisas com tecidos vindos diretamente da África, trazidos pela avó de uma amiga (inclusive, algumas camisas ainda serão produzidas e colocadas à venda em breve).

Para o futuro, ele pretende criar uma marca com roupas para todos os tamanhos, e aprender a fazer bolsas, sapatos e acessórios em couro. Quem quiser fazer encomendas, basta entrar em contato pelos números (65) 3054-7125 / (65) 99628-0043. Conheça mais sobre o trabalho de Janfherm no INSTAGRAM.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet