Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

de MT para o mundo

Artista leva mistura de baianidade e cuiabania a exposição em Paris

Foto: da Assessoria

Artista leva mistura de baianidade e cuiabania a exposição em Paris
Quatro obras do artista plástico baiano radicado em Cuiabá Zeilton Mattos integram a exposição ‘Os Doze Discípulos’, que começa nesta terça-feira (2) em Paris, na França. Misturante as essências da Bahia e de Cuiabá, as telas vão, ainda, para Portugal e para o Rio de Janeiro.

Leia também:
Conheça o cacerense membro da Academia Brasileira de Artes que expõe em Paris no próximo mês

De acordo com a assessoria, a exposição ‘Os Doze Discípulos’ acontece no Centro de Cultura Maurice Ravel, e segue aberta até dia 26 de outubro. Além de Zeilton, participam também os mato-grossenses Valques Pimenta, Sebastião Mendes e Osíris Paulo.

De Zeilton, serão exibidos os quadros “A moça e a angola”, “A musa”, “Homenagem à França” e “O vaso de romã”. Na homenagem feita pelo artista, ele utilizou um galo, um dos elementos mais presentes em sua arte, com uma referência à obra “A dança”, tela mundialmente conhecida de um dos mais famosos pintores da França, Henri Matisse. Além disso, a tela conta com outras iconografias francesas como os balões e torre eiffel.

Após a exposição com os colegas mato-grossenses, Zeilton segue para o Carrousel Du Louvre, de 19 a 21 de outubro. Depois de 03 a 10 de novembro, em Portugal, no Clube Nacional de Artes Plásticas, em Lisboa. E no Brasil fecha o ano com a participação em uma mostra no Rio de Janeiro, no 2º piso do Via Parque Shopping, de 29 de novembro a 5 de dezembro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet