Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

rap estadual

Próximo de duelo mato-grossense, MCs organizam vaquinha para disputa regional

Foto: Rodolfo Luiz/Daza Crew

Próximo de duelo mato-grossense, MCs organizam vaquinha para disputa regional
A dois dias da grande final do Duelo Mato-grossense de MCs, dez rimadores disputam as duas classificações para representar o Estado no Duelo do Centro-Oeste e mandar a letra em Brasíla (DF), além de incentivar a cena do rap estadual. Entretanto, sempre de origem independente, os MCs mato-grossenses contam com uma vaquinha online para poder financiar a viagem.

Leia mais:
Final estadual de batalha de poesia escolhe representante para competição nacional nesta sexta


Os MCs Havel, Myth, Pacha Ana, Slow, Packie, Kunk, Eclimor e Machel foram selecionados para disputar a final estadual na Orla do Porto, que acontece neste próximo sábado (06), a partir de 16h. Desde o dia 6 de setembro, eles vêm participando de batalhas de rap em Cuiabá e Várzea Grande, sendo eleitos em oito seletivas pelos jurados e público.

Os dois finalistas no Duelo Mato-grossense de MCs estarão classificados para o Duelo Centro-Oeste, que dá acesso ao Duelo Nacional, marcado para os dias 15 e 16 de dezembro, em Belo Horizonte (MG).

Mato Grosso já foi representado no cenário do rap nacional pelo MC Caco em 2017, que recentemente mandou um Freestyle com o Gabriel, O Pensador, em seu show realizado em maio, na Musiva.

Os custos da viagem, conforme calculam os organizadores, ficam por volta de R$ 1500, contando com passagens e estadia. O Duelo Centro-Oeste vai acontecer no dia 20 de outubro, e a 16 dias da viagem, a vaquinha ainda está estimada em 28% de arrecadação.

Para contribuir com qualquer valor, acesse a plataforma Vaquinha Online aqui

Mais informações sobre o evento na página UrrèPí.tv.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet