Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Dr. Elson Adorno - Cirurgia Plástica

cirurgia plástica

Outubro Rosa: mês da prevenção do câncer de mama

Foto: Reprodução

Outubro Rosa: mês da prevenção do câncer de mama
A campanha Outubro Rosa, que acontece durante todo este mês, levanta debates muito importantes sobre o câncer de mama. No entanto, também encontramos diversas informações que são passadas erroneamente e sem embasamento científico. O fato ainda se intensifica quando a questão é a relação entre câncer de mama e cirurgia plástica. 

Leia também:
Cirurgião explica sobre botox para região cervical

O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura. Todas as mulheres, independentemente da idade, podem conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres.

Quem vence um Câncer de Mama costuma sair com algumas sequelas desta batalha. A avaliação com um Cirurgião Plástico membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é fundamental  para as mulheres que querem reconstruir as mamas e consequentemente recuperar a autoestima.

A cirurgia de reparação das mamas não segue um protocolo, tudo vai depender de cada caso, pode ir desde a reconstrução total ou parcial do mamilo até à implantes.

Além da cirurgia de reconstrução, outros dois tipos de intervenção, a Mamoplastia Redutora (Redução das Mamas) e Mamoplastia de Aumento (utilizando silicone) podem ser realizadas na mama não acometida para simetrização.


Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

*Elson Adorno é especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e em Cirurgia Plástica pelo MEC, preceptor do Programa de Residência Médica De Cirurgia Plástica do Hospital de Base de Rondônia, docente do curso de medicina do UNIVAG, diretor e coordenador do curso Advanced Trauma Life Support-ATLS, Núcleo Campo Grande/Cuiabá; instrutor do curso Pré Hospital Trauma Life Support, Núcleo Campo Grande; instrutor do curso Disaster Management and Emergency Preparedness Course- DMEP, Núcleo USP/HC-São Paulo e Instrutor do Curso Nacional de Normatização de Atendimento ao Queimado-CNNAQ.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet