Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

Geodésica in Blues Festival

Chapada terá festival de blues com 16 horas de música, atrações nacionais e entrada gratuita

Foto: Divulgação

Décio Caetano (PR) será uma das atrações

Décio Caetano (PR) será uma das atrações

Dezesseis horas de música tomarão o centro da cidade de Chapada dos Guimarães no próximo dia 10 de novembro, data em que acontece a terceira edição do ‘Geodésica in Blues Festival’. O festival, que começa às 8h da manhã, terá atrações locais, regionais e nacionais, e entrada gratuita.

Leia também:
Festival de Blues acontece em Cuiabá neste sábado e terá shows de quatro bandas

A primeira edição do encontro aconteceu dentro do Sítio monjolinho, localizado no Vale da Bêncão, município de Chapada dos Guimarães, onde é produzida a cachaça Geodésica. A ideia surgiu da mente de três amigos: Marcos Sguarezi, criador da Geodésica, Xisto Bueno, apaixonado por jazz, blues e rock’n’roll, e Luiz Brizuela, que ficou responsável por organizar a line up, providenciar a estrutura física, a divulgação e a organização do evento.Na segunda edição, o festival ultrapassou as fronteiras do sítio, e foi realizado no centro da cidade, no Espaço Pomodori, e já com um nome importante, do guitarrista Fábio Brum, reconhecido no cenário do blues do centro-oeste e que atua em São Paulo com grandes nomes do blues.

Agora, o evento será totalmente aberto ao público, e a expectativa é que compareçam cerca de cinco mil pessoas. Na programação estão os artistas João Fortes (PR-MT) e Décio Caetano (PR), grandes nomes do cenário do blues nacional, além de nomes do blues local, como Allan Regis & Mississipi Jr., Stone Flower Blues, e a grande revelação do blues cuiabano, SilverGuy. Haverá, também, uma apresentação surpresa, que fará uma homenagem a um grande nome do blues nacional.

Para ‘esquentar’, dez dias antes, no dia 1 de novembro, em Cuiabá, acontece o ‘Blues in The Night – Concert & Jam Session’. Nesta noite, se apresentam Allan Regis & Mississipi Jr, Silver Guy e convidados. O couvert custa R$10 e o evento será no Lombardi Pub.

Serviço

3º Geodésica in Blues Festival
Data: 10 de novembro, sábado
Horário: A partir das 8h
Local: Praça Dom Wunibaldo – Chapada dos Guimarães
Entrada franca
Mais informações: FAN PAGE, INSTAGRAM, SITE
 
‘Blues in The Night – Concert & Jam Session
Data: 1 de novembro, quinta-feira
Horário: 20h
Local: Lombardi Pub – Rua Prof. Delphina Alves da Costa, Q14, nº 06, Jardim Petrópolis
Couvert: R$10
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet