Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

cura energética

Em família, terapeutas criam 'Casa' que oferece cura prânica, meditação guiada, cursos e mais

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Em família, terapeutas criam 'Casa' que oferece cura prânica, meditação guiada, cursos e mais
Os empresários Isabela Frigieri, Alia Yassin e Kalil Yassin Jr já realizavam  sessões de meditação em um salão de festas de um condomínio na capital, quando viram que o público foi crescendo e era preciso mudar para um lugar maior.

Eles, que estão em família (Isabela é noiva de Kalil, que é irmão de Alia), hoje têm uma sede própria, a 'Casa Om', que conta com um café e uma loja, além de toda estrutura para cursos e sessões de meditação. Atualmente, cerca de 200 pessoas participam das sessões que acontecem em horários flexíveis durante toda a semana.

Isabela Frigieri, Kalil Yassin Jr e Alia Yassin (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Leia mais
Universitário e professor criam projeto para contar história de moradores de rua

A Casa Om tem o intuito de levar conhecimento e cura energética para as pessoas. Com meditações guiadas e cursos de formação, muitas pessoas tem procurado o local para os mais variados fins. Vários profissionais também vão à procura da 'cura energética' para potencializar os resultados em sua vida profissional. Muitos médicos, psiquiatras, terapeutas, profissionais da área de saúde em geral, buscam os cursos como aliados no tratamento de diversas doenças. Profissionais de direito, como juízes e advogados, também procuram a cura prânica.

De acordo com o site da Casa, a cura prânica "é como um rádio que tem a capacidade de receber sinais provenientes de muitas estações. Você já experimentou a sensação de bem-estar ao encontrar uma pessoa calorosa e jovial? Também já esteve com alguém tão pessimista e cínico que, após alguns minutos desejou ir embora? Isso se deve a transferência de emoções". 

Detalhe da Casa Om (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Além disso, ela não tem ligação com nenhuma religião, espiritismo ou esoterismo. Entre os materiais utilizados nas sessões estão cristais, que são usados para absorver energia e acelerar a cura. Alia ressalta que a cura da energia não tem ligação nenhuma com o 'passe espiritual', por exemplo. “A cura Prânica foi desenvolvida para não entrar no mérito de nenhuma religião. Se a pessoa tem uma ligação com uma crença, uma energia universal, é isso que precisa: se conectar com uma fonte divina. É daí que ela vai receber essa cura. Na cura prânica se trabalha de maneira consciente com a energia e os onze chacras”, esclarece.

Isabela completa: “A cura Prânica é basicamente a cura da energia, mas não é só isso. Ela é um estilo de vida, que transforma a vida inteira. Alivia dores, emoções, e é acessível para todos. Existe o corpo físico, em que se pode ver e tocar, e o corpo energético, que é onde estão as emoções, os pensamentos. A Casa usa a técnica de meditação guiada para que todos possam alcançar os benefícios da meditação". 

A técnica da meditação guiada consiste em limpar os pensamentos e as emoções para ajudar a pessoa a evoluir espiritualmente. Neste tipo de meditação se trabalha com ‘causa efeito’, ou seja, você colhe o que você planta. São 25 minutos, em média, para cada sessão. “Usamos a oração de São Francisco de Assis para abençoar a terra, então quando você abençoa a terra com bondade, amor e paz, pela lei da causa efeito você está recebendo misericórdia, bênçãos e cura de Deus, isso é física, isso existe”, explica Alia.

Além das sessões de meditação e dos cursos, na casa funciona uma lanchonete, uma livraria, e uma loja de decoração, com venda de incensos e óleos essenciais. Para saber os horarios das sessões e os cursos disponíveis, basta acessar o site ou Facebook



Serviço

A Casa Om fica localizada na Rua Alm. Pedro Álvares Cabral, 146 - Jardim Cuiabá, Cuiabá
Telefone: 2129-6171/99983-1144
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet