Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Grupo de Jovens

Grupo de voluntários se reúne em projeto “Natal sem fome” para ajudar refugiados

Foto: Arquivo Pessoal

Grupo de voluntários se reúne em projeto “Natal sem fome” para ajudar refugiados
O grupo Jovens Solidários se reúne a sete anos para levar alimentos, roupas e brinquedos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nesse ano, o grupo está à frente do projeto “Natal sem fome” que pretende arrecadar mais de oito toneladas de alimentos para serem entregues a Associação Haitiana em MT no dia 09 de dezembro.

Leia mais
Cabeleireiro cria projeto solidário e salão reverte 20% do lucro para crianças carentes
 
Roque Solon tem 31 anos e é um dos fundadores do projeto, ele contou ao Olhar Direto que começou a ajudar as pessoas ainda na adolescência, com 14 anos ele já participava de ações para ajudar as pessoas como voluntário. Em 2011 ele e alguns amigos se uniram para arrecadar brinquedos para uma ação de dia das crianças em um bairro de periferia de Cuiabá, desde então o grupo vem ganhando mais adeptos e fazendo várias ações durante esses sete anos.

Para esse ano eles escolheram atender a Associação Haitiana em Mato Grosso (OSAMB). O objetivo é arrecadar alimentos para montar pelo menos 250 cestas básicas, que são o número de famílias atendidas pela comunidade, além de roupas, calçados e brinquedos. As empresas que ajudarem com as doações receberão um certificado de “Empresa solidária” como forme de agradecimento e reconhecimento.

Nos anos anteriores as ações foram realizadas em bairros da periferia de Cuiabá e Várzea Grande, muitas pessoas foram beneficiadas mas de acordo com Roque, “Soubemos de algumas pessoas que pegavam mais de um sacolão para vender, esse ano nós quisemos mudar um pouco e beneficiar outras pessoas, fomos muito bem recebidos pelos Haitianos que também precisam muito da nossa ajuda” afirma.

Para esse ano ele relata sua preocupação com a ação de natal “Em 2017 nós conseguimos arrecadar cerca de oito toneladas de alimentos e pudemos ajudar muita gente, esse ano acredito que pode ter uma queda no número de doações por causa de crise e estamos preocupados”.

As doações para a campanha de natal vão ser recolhidas até o dia 7 de dezembro, quem tiver interesse em fazer uma doação ou se tornar voluntário para participar e ajudar no evento, pode entrar em contato diretamente com Roque pelo telefone (65) 98124-1612 que ele busca as doações ou pelas páginas do projeto no Facebook e Instagram.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet