Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

caso de sucesso

Com temática geek, empresário lança cachorro-quente inspirado no desenho Dragon Ball

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Com temática geek, empresário lança cachorro-quente inspirado no desenho Dragon Ball
Em funcionamento há cinco meses o cachorro-quente "Dragon Dog" é o novo ponto de encontro para os amantes do desenho animado Dragon Ball que foi lançado na TV em abril de 1989 e faz sucesso entre o público até hoje. O empresário Raphael Feitosa de 30 anos assiste o desenho desde criança contou ao Olhar Direto que quando pensou em abrir um estabelecimento teve a ideia associar a paixão pelo Dragon Ball com a oportunidade de ter uma renda extra, para isso ele contou com a ajuda dos amigos e tirou o sonho do papel, dando vida ao empreendimento que além do cachorro quente, serve de ponto de encontro para a galera fã do universo geek.

Leia mais
Casa 7 Gastronomia leva mais sabor para Cuiabá com rodízio de mini hambúrgueres
 
Raphael que também é servidor público, se divide entre a compra dos ingredientes e preparo do molho pela manhã, a tarde segue para a Junta Comercial onde trabalha das 12h às 18h30 e a noite segue para o Dragon Dog que funciona das 19h às 23h. Embora a rotina seja puxada ele está satisfeito com o resultado de todo o esforço, “A galera vem aqui e interage com a gente, muitas pessoas ficam sabendo do lugar porque curtem o Dragon Ball e alguns acabam virando amigos, sentam aqui e a conversa vai fluindo, alguns eu nem conheço e me chamam no whats já conversando sobre algum episódio, algum personagem”, conta ele.


 
Decidido a ter uma renda extra Raphael pensou em várias alternativas, principalmente porque teria que trabalhar sozinho então ele pensou no cachorro quente que é fácil de preparar na hora e servir. “Achei que essa seria a melhor opção por ter começado sozinho, mas hoje conto com a ajuda do meu primo Tiago Freitas, que abre tudo aqui para mim e ajuda a servir as pessoas, sem ele ficaria quase impossível”.

O maior desafio no início foi a preparação do molho, Raphael testou várias receitas até chegar na receita que mais agradou ao público, é tudo preparado no mesmo dia e de forma caseira, “meu molho vai bastante tomate e cebola e a maioria dos temperos eu tenho plantados em casa então uso tudo fresco”, afirma ele que ainda conta com a ajuda de uma prima formada em nutrição, “É ela que escolhe os ingredientes, me fala o que é melhor comprar, qual tem melhor qualidade. A tabela nutricional que tem no cardápio foi ela quem fez. Prezo muito pela qualidade, porque meus clientes merecem o melhor, jamais vou permitir que alguém coma aqui e passe mal, que tenha algum problema por causa de algo que eu servi", ressalta.

Para ficar mais divertido cada item do cachorro-quente é um personagem do desenho, foi tudo pensado e planejado pelo próprio Raphael, mas os amigos ajudaram com a arte do banner, com os adesivos e com a estrutura. Durante três meses ele foi testando receitas, investiu em equipamentos que reduzissem o tempo de preparo já que ele tem só o período da manhã para preparar tudo.
 
O Dragon Dog tem sido sucesso de vendas todas as noites, eles chegam a vender cerca de 50 lanches fora as bebidas. Hoje a estrutura ainda é a mesma de quando abriram, são cinco jogos de mesas, uma tenda e o carrinho do cachorro quente, tudo funciona em frente a um salão de beleza da mãe do Raphael, “Penso sim em expandir, mas para isso preciso ter mais clientes fiéis, aqueles que sempre vem, compram dois lanches ou mais, porque por enquanto ainda não dá para pensar em sair daqui e pagar um aluguel mais caro, preciso primeiro conquistar o clientes nesse espaço, depois se tudo der certo quero ir para um local maior, estou estudando também a possibilidade de implantar um sistema de delivery”.
 
O cachorro-quente é no estilo tradicional, com pão de qualidade, batata palha, vinagrete, pasta de alho e um molho encorpado, as opções são com uma salsicha, que custa R$ 6 ou com duas R$ 8, além disso ele vende refrigerantes, sucos e cerveja.
 
O Dragon Dog funciona de Terça-feira a sábado das 19h às 23h e fica localizado na Rua 3, casa 1, do setor Centro Norte próximo a um posto de gasolina no Bairro Morada do Ouro.

Mais informações: (65) 99672-3627 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet