Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

alho negro

Pizza do Dom Sebastião é escolhida uma das onze melhores de São Paulo

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Pizza do Dom Sebastião é escolhida uma das onze melhores de São Paulo
No último mês de agosto o chef Paulo Vitor inovou mais uma vez ao lançar sabores ‘nobres’ de pizza no Dom Sebastião. Suas invenções foram também para a franquia de São Paulo, localizada no Shopping Ibirapuera, e na última semana a de ‘alho negro’ foi escolhida como uma das onze melhores de São Paulo pelo ‘Guia da Semana’.

Leia também:
Dom Sebastião lança pizzas com ingredientes nobres como alho negro, queijo burrata e Grana Padano

O ‘Guia da Semana’ é considerado um dos maiores sites de gastronomia informal do Brasil, e atinge cerca de 2,5 milhões de acessos por mês. O Dom Sebastião saiu do lado das pizzarias do Muza, Serafina, Bráz, Bráz Elettrica, Camelo, Ittza, Napoletana Forneria, Eataly, Graça di Napoli e Bráz Trattoria.

A pizza de alho negro do Dom Sebastião é preparada em massa napoletana, ou seja, que segue uma série de regras determinadas pela Associação da Verdadeira Pizza Napoletana (AVPN), como ‘usar só farinha de trigo italiana tipo 0 ou 00’, ‘Deixar fermenter por no mínimo 24 horas’, ‘Abrir  a massa com as mãos’, ‘Usar tomates pelati, homogeneizados com as mãos, de forma rústica’ e ‘assá-la no forno com temperature de 430 a 480 graus, por de 60 a 90 segundos’.

O alho negro é o alho in natura, após passar por um processo de fermentação e ser submetido a uma condição de temperatura de aproximadamente 65ºC e umidade controlada. Ele tem um sabor, odor e textura diferenciados, além da aparência bem diferente. É adocidado e sem a ‘ardência’ do alho natural.

Serviço

Em Cuiabá é possível provar a pizza de alho negro no Dom Sebastião
Av. São Sebastião, 2937 - Quilombo
Telefone:  (65) 3321-0007
FAN PAGE / INSTAGRAM
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet