Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

criatividade

Publicitária e videomaker de Cuiabá ensinam como fazer vídeos para as redes sociais

Foto: Reprodução

Publicitária e videomaker de Cuiabá ensinam como fazer vídeos para as redes sociais
Um curso de audiovisual para pessoas que querem aprender a criar vídeos de qualidade e de forma prática acontecerá neste sábado (15), em Cuiabá. O principal objetivo da iniciativa é trazer mais criatividade para, por exemplo, pessoas que planejam divulgar suas atividades profissionais por meio das redes sociais.

Leia mais:
Coletivo gay de MT lança websérie sobre lesbofobia, abuso sexual e descoberta da transexualidade


O minicurso “Videomarketing: do plano à prática”, idealizado pelas comunicadoras Ivana  Guimarães e Jéssica Melo. Segundo as organizadoras, a iniciativa tem por objetivo aproximar e fomentar a produção de vídeos, por profissionais liberais, autônomos, micro e pequenos empresários.

Para elas, é fundamental uma oportunidade de formação, primeiramente, para que o público compreenda a importância e aplicabilidade, e dessa forma passe a ser menos “consumidor” e mais produtor de conteúdos em vídeo.

“Não estamos falando de grandes produções, caríssimas e superelaboradas. Estamos falando, de técnicas simples, que com um tempo de treino, qualquer profissional ou empreendedor pode fazer com segurança. É preciso criar primeiramente um entendimento, entre nosso público de interesse, que produzir conteúdos em vídeo, de forma organizada, é perfeitamente possível e pode sim, mais do que potencializar vendas, criar uma imagem positiva, dentro do seu mercado de atuação.”, salienta Ivana.

Segundo as mediadoras, são dois os maiores vilões da produção de conteúdo em vídeos, para o público que atendem: o tempo e o receio. É comum ouvirem a alegação de que fazer vídeos é “demorado” e que traz aquela sensação de perda de tempo. A questão do receio está mais relacionada à exposição da imagem.

“Pessoas comuns não estão tão acostumadas ainda à se verem nos vídeos. É uma questão de hábito. Hoje já está se tornando mais comum, por conta das redes sociais.”, explica Jéssica.

Assim, essa “imersão”, como Ivana e Jéssica gostam de chamar o minicurso, será uma rica oportunidade para trabalhar essas e outras questões, através de técnicas simples e objetivas, além de aprender a criar e organizar tais produções, de modo que o processo seja mais otimizado e os vídeos sem tornem, verdadeiramente, uma ferramenta de comunicação útil e poderosa.

Serviço

Minicurso:
Videomarketing: do plano à prática
Data: 15 de dezembro (sábado)
Horário: das 09:00 às 17:00
Local: Mato Grosso Palace Hotel (Sala 13 de maio)
Valor: R$ 200,00
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet