Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Hotel Fazenda no interior de São Paulo é exemplo de sustentabilidade

Na cidade de  Socorro, há 133 km da capital de São Paulo, um hotel chama atenção pelo seu projeto sustentável.

Entre os vários hotéis fazenda da cidade, o hotel Campo dos Sonhos com seus 18 apartamentos e 12 chalés não só trabalha com sustentabilidade como promove a conscientização para seus hóspedes com uma política incrementada e documentada de sustentabilidade.

Resíduos orgânicos do hotel vira adubo, os chuveiros possuem água quente pela energia solar, utiliza coleta seletiva, alguns alimentos são produzidos no próprio local, como algumas frutas e legumes e até cachaça, mel e café. As lâmpadas são em consumo de baixa energia, faz tratamento natural de esgoto, incentiva o hóspede com atividades sobre sustentabilidade, além do incentivo do reuso de toalhas ao invés de trocá-las todos os dias.

Os quartos são 100% adaptáveis para deficiente físicos, algo difícil de encontrar no mercado de hotéis já que muitos ainda não atendem a porcentagem (estabelecida por lei) de hospedagem para este público. Além da sustentabilidade o hotel apoia a cultura local e promove uma vez ao ano gratuitamente, visita das escolas para conhecerem todas as ações de sustentabilidade,  incentivo e multiplicação da causa para os alunos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet