Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

novidade

Colégio Maxi passa a oferecer o Middle School

Colégio Maxi passa a oferecer o Middle School
É uma imersão em que os alunos leem, escrevem, ouvem e falam em Inglês o tempo todo. Com 25% do currículo dedicado ao estudo da língua inglesa, o Maxi Middle School Global Leaders (MSGL) também reforça tópicos de gramática e demais estruturas da língua. Isso em quatro horas semanais e turmas com no máximo 20 alunos.

Leia também:
Médico psiquiatra dá palestra sobre uso de drogas e sexualidade para alunos do Maxi
 
O programa MSGL é voltado aos alunos de 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental, com um currículo integrado de Ciências Exatas e Humanas em Inglês. Para fazer parte, o aluno precisa fazer uma prova de seleção e atingir uma nota de no mínimo 60%. A prova avalia o nível de compreensão e conhecimento em inglês. O programa será oferecido como uma atividade opcional e com certificação da University of Missouri.
 
Em vista dos bons resultados obtidos com o High School, o Colégio Maxi ampliou a oferta no currículo internacional e passa a oferecer o Maxi Middle School Global Leaders (MSGL) a partir de 2019. São abordagens diferentes, mas que têm o mesmo objetivo: deixar o aluno apto a prosseguir nos estudos em Língua Inglesa nas principais universidades do mundo ou desenvolver-se pessoal e profissionalmente.
 
Desenvolvido em parceria com o College of Education da Universidade do Missouri, o programa amplia ainda mais a percepção de globalidade dos estudantes. “Através de atividades práticas e teóricas, individualmente ou em grupo, os alunos pensam globalmente e agem localmente, atuando como agentes de mudança em sua comunidade”, informa a coordenadora do Maxi High School, Daniele Hounsell Breier.
 
High School
 
Os aprovados no MSGL têm acesso direto ao Maxi High School, que recentemente teve a aluna Anna Capilé aprovada para o curso de Psicologia na University of Missouri, nos Estados Unidos da América (EUA). Além de Carolyna Yamamoto que atualmente cursa Engenharia Biomédica na University of South Florida.
 
Ele oportuniza ao aluno estudar matérias do currículo americano e estar apto a concorrer a uma vaga nas principais instituições de ensino superior americanas. As aulas ocorrem com professores nativos e com as matérias que fazem parte do currículo dos EUA.
 
O aluno recebe dois diplomas, do Ensino Médio brasileiro e americano. Este segundo é emitido pela conceituada University of Missouri, que endossa e certifi ca o rigor dos resultados alcançados pelo aluno, ampliando suas possibilidades acadêmicas e profissionais fora do país, explica Danielle.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet