Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

réveillon

Terapeuta Holística dá dicas e receitas para começar 2019 energizado

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Terapeuta Holística dá dicas e receitas para começar 2019 energizado
A virada de ano é um momento cheio de misticismo. Cada pessoa tem sua própria receita para que o ano seguinte seja melhor que o anterior. Mas para dar aquela ‘ajudinha’, o Olhar Conceito pediu a ajuda da terapeuta Vera Holística, especialista em reiki, realinhamento de chackras, limpeza energética, massagens e escaldapés.

Confira as dicas de Vera:

Leia também:
Cartas revelam possível ‘decepção’ de Mauro com equipe e frustração em 2019

1 – Números e energia

“Uma dica boa para a pessoa saber qual a energia que vai imperar no ano pessoal de 2019, é somar mês (de nascimento) + dia (de nascimento) + 2019. A soma desses números vai ser a energia que vai estar na sua vida neste ano”.

Por exemplo, se você nasceu dia 8/4/1992:

8 + 4 + 2 + 0 + 1 + 9 = 24 / O resultado é somando novamente: 2+ 4 = 6. Ou seja, 6 será a energia que rege seu ano.
 
2 – Repensar os próprios erros

“Geralmente nós entramos no ano novo com a energia que finalizou o ano anterior. Ou seja, plantamos o que colhemos. Então as pessoas que passaram o ano revendo suas coisas, tentando melhorar, tentando aprender com os próprios erros, tentando entrar numa nova consciência, geralmente terão o ano novo nessa linha. Agora, as pessoas que não quiseram se trabalhar, que continuaram cometendo os mesmos erros, vão continuar também nessa linha. Porque existe uma lei universal que rege tudo isso. Claro que nós podemos mudar a qualquer momento, mas tem uma regrinha universal.
A melhor magia pra começar um ano bom é fazer uma reforma íntima, olhar pra dentro de você, e não precisa de livro, nem de grandes momento. Ali mesmo, quietinha no quarto, faça um exame de consciência. Daqui pro dia 31 dá tempo. Pense: ‘o que eu fiz? o que eu posso mudar?’. E  anote tudo, porque a mente é falha. Pense: ‘Com quem eu preciso me reconciliar? O que eu não consigo mudar, que posso pedir ajuda? Ou posso fazer uma oração, ou colocar no plano pra transmutar essa situação?’. Essa é a melhor magia que existe, fazer primeiro essa reforma, essa limpeza, essa faxina dentro da gente”.


3 – Limpeza nos armários

"Arrumar as gavetas, tirar a roupa que não usa do guarda roupa, porque tudo é energia. Tudo que nós guardamos, é energia parada. Sentimento é energia parada. Guarda roupa com roupa que você não usa é energia parada, dispensa com comida que você não vai comer e vai estragar é energia parada. Isso que nós gastamos a nossa energia pra manter. O ideal é deixar fluir. O ritmo da vida é fluido. Deixa ir embora. Deixa outra pessoa pegar essa energia que está sobrando pra você, porque alguém lá na frente vai soltar uma dela que está faltando pra você também. Porque tudo está interligado".

4 – Banhos com ervas

"Nesse primeiro momento, nessa reforma dos pensamentos, depois alguma coisa que a gente possa se desfazer, o bom é fazer um banho. Para fazê-lo: Colocar um litro de água no fogo, desligar assim que levantar fervura e colocar as ervas. Além disso: “Se prepara. É importante o sentimento que está dentro da pessoa. Se prepare pra aquele momento, sinta naquele banho que aquele amor está chegando. Porque o universo não entende o que a gente pensa. Ele entende o que a gente sente. Então [se você quer amor] sinta que o amor está chegando naquele cheiro, naquela magia, naquele sentimento que você está de felicidade, de espera daquele amor. Isso é muito importante. Você pode fazer o maior banho do mundo, mas se na hora você não mentalizar.... tudo tem uma regra, a água é condutora. Tudo que você fala e sente, a água fica carregada daquilo. Então você tem que colocar pensamento positivo”.

Tipos de banhos:

Louro, canela – Dinheiro
Alecrim – Alegria
Arnica – Curar amor machucado
Aniz estrelado, canela, maçã, mel - Amor
 
5 – Pensamentos positivos

“Temos o poder de mudar a realidade a qualquer momento. Positivo pra negativo ou negativo pra positivo também. Nós temos esse poder. Então pensamento positivo. Não interessa se as pessoas estão falando do ruim, da crise, o pensamento é sempre positivo. Eu posso construir a minha vida a qualquer momento, da forma que eu quiser. E eu sou amparada pelo universo por isso”.
 
6 – Faça decretos, não pedidos (a questão da lua minguante)


No dia 31 de dezembro, a lua estará minguante. Muito se falou sobre isso na internet, porque esta lua tende a ‘minguar’ os pedidos que se faz para o universo. Para Vera, a principal estratégia é, ao invés de pedir, decretar:

"A gente fala tanta bobagem, né? Porque que não fala coisa boa? [Como:] Eu decreto que minha vida a partir de agora vai ser de prosperidade. Eu decreto que só pessoas boas vão atravessar o meu caminho. Eu decreto que a minha casa agora é um santuário. Usar as palavras, as palavras também são mágicas...

E lembrar que o decreto é sempre mais forte que o pedido. No decreto você está afirmando. Quando você afirma, o universo entende que você é merecedor, que você já está pronto praquilo. E quando você pede, o universo entende que você não tem, e ele não pode te dar o que você não tem. E isso causa mais escassez.

Se a pessoa quiser dinheiro, então ela decreta que o dinheiro é amigo dela. E na hora que estiver decretando, tem que sentir no coração que realmente o dinheiro é seu amigo, que ele flui na sua vida. Que a fonte a qual eu sou ligada jorra abundantemente, ela nunca fecha, e vai sentindo esse fluir do dinheiro. E essa energia vai mudando dentro da gente. Isso é uma forma de fazer conscientemente as coisas.

Se a pessoa quiser amor, ela decreta: eu tenho amor, eu sou amor, o amor flui através de mim pra todas as pessoas. E vai sentindo isso fluindo de dentro pra fora, e depois vai atraindo de fora pra dentro. E atraindo a pessoa certa. Vai pensando nas qualidades, nas coisas que você quer daquela pessoa, e vai atraindo a pessoa certa. Não coloca rosto, coloca só energia. E fazendo isso as coisas começam a mudar de verdade.

Se você pede, é como se estivesse mendigando. E quando você decreta, com ‘eu tenho, eu sou poder, eu sou a força...’ não. É melhor falar coisas afirmativas, falar: ‘eu me desfaço daquilo que foi negativo neste ano’. Porque a lua minguanteé mais pra minguar, pra encerrar. A melhor coisa é eliminar o que não quer mais".


7 – Assoprar canela

“Dia 1 é dia de assoprar canela. E o dia primeiro do ano é o dia mais importante pra fazer isso. Pega um punhado de canela, coloca na mão, assopra de fora pra dentro da casa, chamando a prosperidade pra entrar dentro de casa e decretando: quando essa canela eu soprar, a prosperidade nessa casa vai entrar”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet