Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

dica do maquiador

Pedraria, neon, brilho e boca nude: conheça as tendências de maquiagem para o Carnaval

Foto: Divulgação

Maquiagem feita por Syd

Maquiagem feita por Syd

Carnaval é época de brilhar sem se preocupar com o exagero. No entanto, todos os anos surgem novas ‘tendências’, que os foliões e as foliãs verão pipocar pelas ruas e festas. O maquiador cuiabano Syd Rodrigues contou ao Olhar Conceito que, neste ano, vale a pena investir no neon, pedraria, glitter flocado e boca nude.

Leia também:
Depois de deixar carreira de bancário e trabalhar escondido dos pais, cuiabano faz sucesso como maquiador


Syd é maquiador profissional há oito anos. Já se especializou em maquiagem HD e fez cursos em Paris. Ele atende no Studio 278 e fez uma maquiagem artística para mostrar as tendências (veja foto).

Segundo o maquiador, o principal a levar em conta é o brilho. “Hoje está se usando muita pedraria. Ela tem um adesivo que cola na pele e não dá alergia! Pode colar no rosto, nas mãos, no corpo... você escolhe o melhor lugar, e tem diversas cores e formatos”, explica. “O neon também está vindo com tudo pra esse carnaval, sombras brilhantes, vibrantes, e a boca mais nude, mais tranquila, porque as pessoas vão comer, beber... então é melhor investir nos olhos”.

Outra dica, segundo o maquiador, é apostar nas cores laranja, rosa, roxo e azul, principalmente neon, na pele com iluminador e no glitter flocado, para passar no corpo. “Você joga um fixador de maquiagem, ou creme corporal, e coloca esses glitters em cima de um recipiente e assopra no corpo. E o corpo fica todo com esse glitter”, aconselha.

Como manter?

Apesar de a maquiagem sair ‘linda’, uma das maiores preocupações é de como mantê-la intacta por mais tempo, visto que muitas das festas são ao ar livre, e o sol não dá trégua. A dica de Syd é usar pó translúcido e ‘camuflagem’ ao invés de corretivos.

“Nessa make foi feita toda uma preparação de pele, em que foi usado hidratante, primer, camuflagem, base, iluminação, contorno, e bastante pó translúcido. Porque o pó translúcido aplicado com a esponjinha vai aderir melhor à pele, e vai dar mais durabilidade, além do fixador. Depois finaliza com iluminador e blush. E o fixador de maquiagem, pra segurar muito o carnaval”, explica.

Camuflagem, segundo o maquiador, veio para substituir os corretivos coloridos. As marcas que ele indica são Kryolan (à prova d’água) e makiê (resistente à água). “É interessante usar antes da base, porque vai deixar toda a maquiagem à prova d’água. Ela pode ser usada tanto em pele seca, mista ou oleosa, e é como se fosse uma base de alta cobertura”, finaliza.

Serviço

Syd trabalha no Studio 278, e é especializado em maquiagem de noivas e madrinhas, mas também produz debutantes, formandas, ou mesmo quem quer ir mais arrumada para uma balada, jantar ou almoço. 

Além de trabalhar no salão, Syd também produz cursos de maquiagem profissional, auto-maquiagem e até artística. Para ficar por dentro dos dias e horários, basta seguir o INSTAGRAM do maquiador.

O Studio 278 fica na Galeria Jardins, Av. Galeria Ramiro de Noronha,278 - Jardim Cuiabá.

Telefone: (65) 3023-4978
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet