Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Turismo

após reunião

Embratur quer desenvolver Ecoturismo de MT e atrair mercados como a China

Foto: Da Assessoria

Embratur quer desenvolver Ecoturismo de MT e atrair mercados como a China
O ecoturismo em Mato Grosso é o principal segmento a ser desenvolvido, e pode abrir as portas para o mercado exterior e países estratégicos, como a China. Isto foi o que a presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, afirmou em reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Mato Grosso, César Miranda, e o secretário adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, na manhã da última quarta-feira (20). O encontro teve a finalidade de debater ações para o avanço do turismo na região e possíveis iniciativas de promoção de todo o potencial do estado para o setor.

Leia também:
Parque Serra de Ricardo Franco não deve ser visitado até implementação de plano de manejo

Para Teté, o Pantanal tem grande destaque, e pode contribuir decisivamente para a internacionalização do estado. "O potencial do bioma no segmento Turismo de Natureza é reconhecido internacionalmente. É muito importante que o Mato Grosso e outros estados participem das ações de promoção que a Embratur promove no exterior para abertura internacional e a atração de mais estrangeiros para esses destinos", afirma.

Dentre as ações necessárias, além das feiras internacionais, a presidente defende que o estado esteja inserido nas plataformas digitais do Instituto, que conectam o trade nacional e internacional para o fechamento de negócios, como o Visit Brasil Market Place, ambiente digital que pode ser considerada a versão digital das feiras de turismo atuais.

César Martins, secretário de Desenvolvimento Econômico do Mato Grosso, afirmou que Mato Grosso tem vocação para o setor, tanto em relação aos recursos naturais quanto culturais. Martins defendeu o trabalho conjunto de promoção entre as secretarias do estado e a Embratur e afirmou que o setor de turismo será tratado como uma atividade econômica no Mato Grosso.

Já o secretário adjunto de Turismo do Mato Grosso, Jefferson Moreno, ressaltou o interesse do estado em participar das feiras internacionais de turismo previstas na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Exterior para o segundo semestre de 2019. Segundo ele, é preciso colocar os produtos turísticos de Mato Grosso na prateleira internacional, e a participação nas ações da Embratur é importante para alcançar resultados econômicos positivos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet