Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Carreira

fonte de renda

Cursos de capacitação para mulheres da zona rural acontece durante a 'semana da mulher'

Foto: Reprodução

Cursos de capacitação para mulheres da zona rural acontece durante a 'semana da mulher'
Mulheres da zona rural estão recebendo cursos de capacitação durante a Semana da Mulher, oferecidos pelo Sindicato Rural e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). De segunda (9) a sexta (13) serão oferecidas oficinas de pintura em tecido, confecção de bolsas em couro bovino, beneficiamento e conservação de pescado e cortes e desossa de frango.

Leia mais:
Vinte produtores culturais são inseridos na lista de inadimplentes do município por não prestarem contas

De acordo com a Assessoria do Sindicato Rural, o objetivo do projeto é capacitar as mulheres que normalmente ficam de fora dos cursos que acontecem durante o ano. “Todos os meses o Sindicato e o Senar fazem cursos para pessoas ligadas ao campo, mas as mulheres são minoria”, afirma Rândala Vieira, assessora do Sindicato.

As aulas acontecem todos os dias às 14h e foram disponibilizadas vans para buscar as mulheres nas comunidades de Sucuri, Raizama e São Gerônimo. Os instrutores principais são também do Senar e o tema dos cursos foi escolhido depois de pesquisa com a população das comunidades.

“O objetivo é atender a necessidade das mulheres que não são capacitadas e ajudá-las a achar uma fonte de renda”, afirma Rândala. No total, serão cerca de 400 mulheres nas doze turmas durante a semana. O Sindicato pretende extender o projeto para o resto do ano, e não somente durante o mês da mulher.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet