Imprimir

Notícias / Cinema

Curta cuiabano vence prêmio no 'Jean Luc Godard Awards', na Índia

Da Redação - Isabela Mercuri

Depois de vencer o prêmio ‘Los Angeles Television, Script and Film Festival’ em Hollywood no último mês de junho, o curta cuiabano ‘Sombras’ foi premiado de novo, desta vez na Índia, no ‘Jean Luc Godard Awards’, na vategoria ‘melhor filme de um minuto’.

Leia também:
Vídeo de 60 segundos de coletivo cuiabano é exibido em festival em Los Angeles

A premiação aconteceu no último dia 16 de setembro, em Calcutá. O ‘Jean Luc Godard Awards’ condecora as produções do cinema independente que se destacam por sua linguagem universal e seu espírito criativo. Para participar, as produções precisam vencer, antes, a letiva mensal do ‘Cult Critics Awards’, que as qualificam para concorrer na grande final.

Apesar de terem vencido, os produtores do filme não conseguiram viajar para pegar o prêmio, que terá que ser enviado pelo correio. “O prêmio reforça que o nosso trabalho tem força e qualidade em qualquer parte do mundo. Somos capazes e podemos fazer a diferença, mesmo quando tudo aponta o oposto”, afirma o diretor Rafael de Carvalho.

“Uma pena que não conseguimos apoio para ir até a cerimônia de premiação. Até encaminhamos pedidos de patrocínio pras empresas, mas elas não parecem se interessar em apoiar a produção cultural do estado. Mesmo assim, aos poucos vamos mostrando que santo de casa faz milagre sim”, comenta o roteirista Eduardo Butakka.

Agora, a equipe busca editais e parcerias com empresas que queiram financiar as suas novas produções, em troca de divulgação. “Já temos três roteiros de 7 a 10 minutos cada. O desafio agora é melhorar, elevar o nível das produções e pra isso precisamos de recurso tanto público quanto privado. As pequenas produções precisam de mais incentivo”, finaliza o também roteirista Thyago Mourão.

Ao todo, ‘Sombras’ já acumula cinco láureas e quatro estatuetas pelo mundo, consagrando-se como uma das produções mato-grossenses mais premiadas dos últimos tempos. O curta contou ainda com Eduardo Butakka, Millena Machado e Thyago Mourão no elenco, supervisão de produção de Simoni Matsumura,  produção de Dale Nassarden, Lucas Lemos, Eduardo Gealdis e Kleber Borges como assistentes de produção, Maquiagem de Leandro Brito e caracterização de Eduardo Solano.

A lista completa de todos os vencedores do prêmio pode ser conferida AQUI
Imprimir