Olhar Conceito

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Colunas

Controlando os gastos da sua viagem em 8 dicas

Falou em gastos, as coisas se complicam um pouco né? E muita gente acaba perdendo o controle ou não consegue se organizar.

Para ajudar com essa parte tão importante da viagem e para evitar ter “dor de cabeça”, preparei 7 dicas para vocês, vamos conferir?

1- Faça uma planilha de gastos. É bom começar junto com o roteiro, como no roteiro está o endereço, nome dos lugares, é bom você já pesquisar os preços e colocar na planilha, mesmo sem ter comprado ainda, assim você terá uma noção do quanto você gastará.

2- Não hesite na hora de passar para o papel, simplesmente coloque tudo! Passagens de avião, de trem, passe de ônibus, hotel, albergue, ingressos, etc.

3- Estabeleça um gasto diário. Separe uma quantia para você almoçar, jantar, se locomover e fazer compras, divida pelos dias da sua viagem e você saberá quanto gastar +/- por dia.

4- Sempre é bom levar uma quantia em dinheiro, seja por segurança ou simplesmente por ser aceito em qualquer lugar. Não leve uma quantia muito grande, pois não é muito seguro andar com muito dinheiro por aí.

5- Sobre os cartões de crédito. Você pode ativar o serviço internacional do seu cartão e usá-lo tranquilamente, ou pode optar pelos cartões recarregáveis. Os recarregáveis são muito simples de fazer e funcionam normalmente.

6- Procure comprar a moeda do país ou países que você visitará ante de viajar. Isso facilitará muito, pois você não precisará depois ficar desesperado procurando uma casa de câmbio fora do seu país (que muitas vezes pode ser mais cara e não confiável). Fique de olho no câmbio do dia para você aproveitar e comprar por um bom preço.

7- Para economizar dinheiro, procure comprar os ingressos de museus e atrações na internet. Geralmente nos sites oficiais os preços sào mais em conta que comprar na hora, e você ainda não perderá tempo nas filas!

8- Não se esqueça de anotar tudo que você gastou na sua planilha de gastos, assim você manterá sempre o controle. Para mim, o roteiro e a planilha estão sempre juntos, mas você também pode colocar os gastos no seu roteiro, organizando-o como preferir (gasto por dia, por local, com restaurantes, atrações, etc).

Até a próxima sexta!

*Mariana Timoteo, 22 anos, formada em publicidade e propaganda com ênfase em marketing, fotógrafa, amante de línguas, viagens, música, e apaixonada por moda. A coluna "Bússula Errante" foi criada para falar de suas viagens pelo mundo e dar dicas para aqueles que querem se aventurar em vários países!  Escreve também em um blog (clique AQUI) e posta fotos de suas viagens no Insatgram (AQUI).




Comentários no Facebook

Sitevip Internet