Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Colunas

Bússula Errante dá dica de destino inusitado: Bruges

Hoje conversaremos sobre destinos que não estão na “rota turística”, lugares que se não fosse por uma dica de alguém, ou por uma leitura acidental, ficariam de fora do roteiro de muita gente. E a cidade que mais se encaixa nessa descrição, pra mim, é a cidade retirada direto de um livro de conto de fadas, Bruges!

Bruges (original Brugge) é uma cidadezinha medieval que se localiza na Bélgica, tem cerca de 117 mil habitantes e foi a capital europeia da cultura em 2002. Também é conhecida como “Veneza do Norte” por causa dos vários (e belíssimos) canais que a cercam.

Bruges simplesmente me encantou! Quando eu cheguei, me deparei com várias carruagens passando por mim, sério gente, cena se filme! Você pode fazer os passeios e conhecer a cidade de 3 jeitos: de barco pelos canais, de carruagem ou a pé (dá para conhecer tudo apenas andando). Eu escolhi fazer de carruagem, para entrar mais ainda no clima medieval rs.

Ao explorar a cidade, você vai descobrir muitas lojinhas fofas de chocolates e souvenir, cervejarias, restaurantes deliciosos na beira dos canais e nas praças. E falando em praças, o Markt é uma das mais belas praças da Europa. Nela você pode se aventurar subindo o Campanário de Bruges, uma torre de 366 degraus e principal símbolo da cidade, dela você pode apreciar a beleza dessa cidade sentir o tempo parar!

Bruges é para andar e se perder pelas ruelas fofas, apreciando a arquitetura implacável, deixando-se levar pela beleza e romantismo da cidade medieval. Para quem está de passagem, é possível conhecer a cidade em uma tarde, basta apenas colocar as suas malas no guarda volumes que fica do lado da estação de trem e partir para a aventura.

Se Bruxelas está no seu roteiro, não deixe de incluir Bruges nele, fica apenas 1 horinha e a minha passagem de Bruges para Bruxelas custou apenas 6 euros! Vale muito a pena, tenho certeza que ela vai te conquistar, assim como me conquistou!

*Mariana Timoteo, 22 anos, formada em publicidade e propaganda com ênfase em marketing, fotógrafa, amante de línguas, viagens, música, e apaixonada por moda. A coluna "Bússula Errante" foi criada para falar de suas viagens pelo mundo e dar dicas para aqueles que querem se aventurar em vários países!  Escreve também em um blog (clique AQUI) e posta fotos de suas viagens no Insatgram (AQUI).




Comentários no Facebook

Sitevip Internet