Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Colunas

Como George R.R. Martin vê o mundo de As Crônicas de Gelo e Fogo

Osmar Cabral Jr.

Estou numa fase Game of Thrones. Há umas três semanas estou lendo A Guerra dos Tronos, o primeiro volume das Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin. Me descrevo como louca, viciada e fascinada pelo livro.

Quase todo mundo já viu o universo do continente de Westeros na série de televisão homônima. Mas na The World of Ice & Fire, uma enciclopédia sobre as Crônicas lançada recentemente nos EUA, George R. R. Martin se juntou a artistas para que pudesse explicar a eles como realmente é o universo criado na sua mente, já que na televisão quase sempre não é como ele imaginava.

Como o autor é muito detalhista, descrevendo lugares incríveis e construções surreais, fazer tudo isso num cenário é muito complicado. Ele mesmo disse que apesar de lindas, as locações não retratam exatamente a sua visão de escritor.

Assim ele vê Westeros:

Trono de Ferro



Fortaleza Vermelha em Porto Real



Winterfell



Castelo Negro e a Muralha



Pedra do Dragão



Fonte: Super Novo

Mesmo com a descrição no livro que a muralha é altíssima, eu não a visualizava tão alta e nem toda de gelo.

Queria ter visto também o Ninho da Águia e Vaes Dothrak.

*A escritora e jornalista Marcela Machado, conhecida por todos como “Teca”, é leitora ávida e apaixonada por livros. Escreve no blog “Casos, Acasos e Livros” e é autora de “I Love New York”, publicado pela editora Novo Século. Teca dá dicas de livros no Olhar Conceito todas as terças. Email de contato: tecamachado@gmail.com


Comentários no Facebook

Sitevip Internet