Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Colunas

Nhoque da Fortuna e receitas de massas e molhos

Arquivo Pessoal

Que nós começamos o ano com o pé direito todo mundo já sabe né? Maior correria por aqui.
Hoje, amanhã e sexta estou ministrando o Workshop de Cozinha Funcional lá no Espaço La Provence, loja L´Harmonie Vie (2º andar).

Pra saber mais clique AQUI  .
Turmas absolutamente lotadas, mas caso haja desistência e você se interesse deixe seu contato através do (65) 3054-0742.
Ainda dá tempo de mudar completamente de vida, sair do sedentarismo e começar uma nova rotina. Se você precisa dar esse passo não pense mais, comece AGORA!

O fato é que pra deixar tudo ainda melhor semana que vem vai rolar o NHOQUE DA FORTUNA no Galeto Cuiabano.
Aliando a tradição do nhoque da sorte, também chamado de nhoque da fortuna com o famoso e delicioso galetinho na brasa... ;)
E se você me disser que não é supersticioso, te digo: eu também não, e digo mais, vamos dar uma forcinha pro ano ficar ainda melhor, combinado?



A tradição garante que quem comer em pé as sete primeiras unidades de um nhoque no dia 29, pode fazer um pedido pra cada massa ingerida.

Lembrando que uma nota ou moeda, de qualquer valor, precisa estar embaixo do prato de acordo com a simpatia.
Conta a lenda que no século IV, São Pantaleão, um santo, vagava FAMINTO à procura de um prato quente e gostoso de comida, em uma vila italiana.

Pantaleão bateu à porta de diversas casas da vila solicitando alimento, vestido de mendigo. Uma família, mesmo ressabiada, permitiu que o mesmo entrasse e apesar de ter pouca comida, dividiu o que tinha entre todos e acabou ofertando 7 unidades de nhoque pra cada um dos presentes à mesa.

O santo, gratíssimo pela gentileza, deixou uma lembrancinha aos anfitriões generosos: ao recolher os pratos, a família observou a presença de muitas moedas de ouro embaixo da louça.

Só quero te dizer que acreditando ou não se eu fosse você juntava sua turma e reservava uma mesa pra essa noite deliciosa.

Eu (Tolentino Neto) e Galeto Cuiabano esperamos você, família e amigos no dia 29 de janeiro, quinta-feira, as 19h30min pra um jantar delicioso e especial. E como o espaço é super intimista melhor garantir logo sua mesa né?

Serviremos entrada + prato principal + sobremesa.
Mais informações falem com a Lorena (65) 9943-4354

E pra você que está buscando receitas de massas se joga que AQUI que têm várias opções de pastas e molhos, pra você escolher o que combina mais com seu paladar.

Para acompanhar minhas peripécias gastronômicas basta seguir meu Instagram: @TolentinoNeto AQUI  e o Facebook: Blog Marido na Cozinha AQUI 



Comentários no Facebook

Sitevip Internet