Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Colunas

Coluna Dicas de Saúde: Prevenção, drogas, acompanhamento familiar

Com quase 40 anos de vida dedicados à medicina, o cardiologista e clínico geral Marcelo Sandrin conta com um histórico de mais de 300 mil pacientes e não se furta a sua paixão. O médico é um colaborador do Olhar Conceito e quinzenalmente elenca dicas de saúde  à população. 

Confira abaixo alguns ponderações do profissional: 

VIDA ARTIFICIAL? - Vida artificial?, andróides?, "partes" humanas artificias?, sonhos próximos de se fixar. Muita novas repleta de esperança . Mini figado artificial, coração artificial para crianças, "bomba miniatura" para insuficiência cardiaca grave, resultados animadores. Mas realmente o “Graal”, o elixir da eterna juventude, ainda esta muito longe de nosso alcance. Aproveitemos o que temos de melhor, façamos a PREVENÇÃO de doenças que é o melhor.

DROGAS:- Assunto que é sempre complexo em qualquer ambiente, especialmente em nossa casa. Medicamente é catastrófica a adição ao vicio. Interrogação de pais e responsáveis, Doutor, meus filhos e/ou filhas estão envolvidos neste submundo? Como saber. Não há como saber. Segundo os maiores especialistas o importante é acompanhar a trajetórias de nossos filhos e observar atentamente com quem êles e elas andam. Mudanças abruptas de humor ou hábitos também sinalizam possíveis problemas. Não há mágica. Atenção continuada e dialogo é o que faz a diferença, Prevenção é fundamental, pois o vicio em drogas LEGAIS OU ILEGAIS, escraviza nossa juventude e destrói nosso tecido social-familiar, comprometendo o futuro de nossas crianças. Lembrem-se o maior destruidor de lares, de famílias são as bebidas alcoólicas, drogs dita e juridicamente legal, e letal.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet