Olhar Conceito

Quarta-feira, 05 de agosto de 2020

Colunas

Coluna Dicas de Saúde: Cansaço

Autor: Marcelo Sandrin

19 Mai 2015 - 16:01

Após aquele dia de trabalho, após vigorosa sessão de malhação, mesmo naquela sexta-feira, no aguardo do descaso justo de final de semana, estarmos cansados é natural. O sono, o repouso, o lazer familiar nos “repara” para nova sessão de dia a dia. Após longos períodos de esforço continuado vem as férias, merecidas férias a nos salvar. Mas existe o outro lado da moeda a SíNDROME DO CANSAÇO CRÔNICO onde nada nos salva e sair da cama pela manhã já é um infortúnio.

Doença que ainda carece da total elucidação, parecendo ter mecanismo imunológicos, genéticos, virais em sua gênese e manutenção, de difícil controle e tratamento agora tem um dado positivo, temos intervenções que podem mudar através de vacinas, o curso desta desgastante situação negativa de saúde.

O diagnostico precoce e preciso, é o fundamental. Não se trata de preguiça. Tratamos sim de uma nova realidade.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jair da Conceição
    18 Out 2018 às 20:17

    Quando fiz o concurso da PRF achei que seria fácil encarar os desafios da profissão, mas é realmente muito complicado. Trabalhamos nas estradas, muitas vezes sob o sol quente e com pouco acesso ao posto de serviço. Muito bom ler as dicas de saúde do site. Parabéns!

  • wellington
    10 Dez 2017 às 16:30

    O cansaço realmente é algo bastante perigoso e pode destruir sua vida. Há pouco tempo quando estudava para concurso vivia me sentindo cansado, talvez por passar muito tempo sentado numa cadeira desconfortável. Mudei alguns hábitos e tudo foi melhorando. Quem quiser saber mais pode dar uma olhada no meu blog as dicas Concurseiros da Madrugada

  • Vinicios
    10 Set 2017 às 09:10

    Esse é um artigo que tenho que enviar para os meu familiares, pois na visão deles o que eu tenho não passa de preguiça e sei que é algo muito mais profundo que isso. Inclusive já falei sobre esse assunto em meu blog o Pensar Concursos

  • Felipe Menezes
    22 Abr 2017 às 07:51

    Temos que ter muito cuidado com a questão do cansaço. Se adotarmos a estratégia errada pode custar caro pois não vamos conseguir render bem nos estudos. Eu falo isso porque já tive excesso de cansaço enquanto estudava para a OAB em 2016.

  • Guilherme
    23 Fev 2017 às 07:47

    Estudo para concursos públicos e parece que estou no auge da síndrome do cansaço crônico. Tem dias que não tenho força nem para levantar e ter que encarar tudo de novo. Guilherme Editor do Blog Quero Passar em Concursos

Redes Sociais

Sitevip Internet