Olhar Conceito

Terça-feira, 14 de julho de 2020

Colunas

Coluna Dicas de Saúde: Alzheimer

Autor: Marcelo Sandrini

26 Jun 2015 - 14:48

Arquivo Pessoal

Nada ainda pode vencer esta devastadora doença, mas gradativamente vamos entendendo-a, e passos vão sendo dados, para um diagnóstico de certeza cada vez mais rápido e preciso, assim como condutas que possam ser tomadas em tempo hábil, particularmente por quem tem alto risco familiar de desenvolvê-la, de se não puder ser impedido seu inicio que êle seja bem
tardio e seu curso natural de piora progressiva, bastante lentificado.

Sabe-se claramente dos benefícios dos jogos lúdicos na manutenção da memória. Melhores exemplos, o xadrez e as palavras cruzadas.

E agora surgem as opções pro ativas nesta terrível patologia.  Sete medidas que inclusas em nosso dia a dia podem lentificar a instalação dos primeiros sintomas, e dificultam a progressão da doença.

Anote:- não fumar, dieta saudável, prevenir o diabetes, controlar a pressão arterial, combater a depressão, atividade física estimulada e aumentar o nível educacional.

Incluimos ainda o não beber, ou se beber que o seja moderado, pouco, ou quase nada.

Esforço e sucesso para todos.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Antônio Ribeiro de Moraes
    28 Jun 2015 às 07:55

    O uso de alimentos com alto grau residual de produtos químicos, a grande quantidade de alimentos envasados ou preparados em recipientes de alumínio. No solo, a presença de alumínio em excesso não permite a sobrevivência de brachiaria. Seria interessante que a sociedade comessasse a refletir sobre isso.

Redes Sociais

Sitevip Internet