Olhar Conceito

Domingo, 05 de maio de 2024

Colunas

Como seria o game de sua série de TV favorita? Três sinopses fictícias de jogos baseados em séries

Autor: Vini Mania - Especial para o Olhar Conceito

09 Jul 2013 - 16:47

Como seria o game de sua série de TV favorita? Três sinopses fictícias de jogos baseados em séries
Os fãs do entretenimento de sofá não são apenas adeptos de videogames. O lazer e a cultura adquiridas no sedentarismo viciante do nosso móvel favorito é muito vasta.

Um dos hábitos mais tradicionais do brasileiro, que é o de assistir novelas e filmes na TV, esta incorporando o gosto pelas superproduções dos seriados de TV americanos. Já comentei sobre a “cinemificação” dos games em outra coluna deste site, mas acredito que os games com melhores roteiros, argumentos e personagens tem muito mais a ver com as séries mais cultuadas do momento do que com os filmes de longa metragem.

Sabemos de alguns games que viraram pano pra manga de muitos filmes e vice-versa, mas em ambos os casos houve apenas uma minoria que fez sucesso. No entanto, quando se trata de adaptação entre seriados e games, a coisa muda de figura, e pra pior.

Duas das séries mais famosas da atualidade, Game of Thrones e The Walking Dead, tiveram games inspirados em suas versões televisivas (o game baseado nos quadrinhos de The Walking Dead é ótimo) e decepcionaram uma legião de fãs ávida e com dinheiro na mão.



Alguns anos atrás, os games de CSI e da série inglesa Doctor Who não fizeram o alarde esperado. Mas já faz mais de uma década que existem games baseados em séries de TV. Buffy The Vampire Slayer teve boa aceitação em 2002, X-Files: The Game, baseado na série inglesa Arquivo X, foi considerado um game razoável em 1998 e ALF, sim o ETeimoso, saiu para Master System em 1989, coisa que nunca cheguei a ver. Mas isso tem que mudar. Isso deve mudar! Se por um lado, games como The Last of Us, Mass Effect, Halo e Heavy Rain tem potencial para verdadeiras séries, existem séries que tem tudo pra inspirarem ótimos games. Vou ajudar a imaginação de alguns desenvolvedores agora, fornecendo fictícias sinopses de 3 games baseados em séries que deixariam os fãs entretidos e os criadores milionários. Então, anotem aí:

Breaking Bad: The Rise of Heisenberg (A Ascensão de Heisenberg)

Neste game de mundo aberto em terceira pessoa, você controla Walter White (também conhecido como o traficante Heisenberg), um professor de química do colegial que agora passa as tardes com seu ex-aluno Jesse, fabricando a mais pura metanfetamina, uma droga letal, para os viciados da região de Albuquerque, Novo México. Domine o tráfico e não seja descoberto pela polícia. Vasculhe fábricas, galpões e lojas e na busca de ingredientes e ferramentas e crie laboratórios clandestinos em casas abandonadas, ou mesmo dentro de trailers, para aumentar o seu domínio e conseguir o dinheiro para bancar o tratamento de câncer do Sr. White. Controle a produção e a distribuição da droga e seja o traficante mais famoso do deserto. Na pele de Heisenberg, proteja o seu negócio, desafie traficantes rivais, desenvolva habilidades de tiro e luta corporal e crie bombas químicas. Depois volte a ser pai de família, chegue em casa cedo e inteiro e descanse bem para o próximo dia, sempre tomando cuidado para não deixar o seu cunhado policial Hank descobrir suas atividades ilícitas. Também não se esqueça de controlar o vício de Jesse, investigando secretamente os seus hábitos noturnos. Enfrente inimigos cruéis como Gus, um traficante que se faz passar por um pacato e conhecido dono de um fast-food local e Tuco, um traficante assassino.

Dexter: The Game

Um game de suspense e comédia como você nunca viu. Assuma o comando de Dexter Morgan, um médico forense que trabalha no departamento de homicídios de Miami e é vazio na parte sentimental. Procure por rastros e pistas dos maiores assassinos em série procurados pela polícia local e faça justiça à moda Dexter, olho por olho, dente por dente, seguindo o código de conduta seu pai. Investigue as áreas dos crimes, recolha materiais para análise e faça o seu próprio dossiê como um verdadeiro detetive. Secretamente mexa nos arquivos da polícia, descubra os vilões e crie uma emboscada perfeita e silenciosa para capturá-los e eliminá-los. E lembre-se da primeira regra de conduta do código de seu pai: Não seja pego! Então nada de deixar rastros nos locais. Depois vá passear de lancha e livre-se dos corpos com cuidado, atirando-os no mar, passando discretamente pelas câmeras da marina. Divirta-se com as piadas dos colegas de trabalho e faça de conta que Dexter é uma pessoa normal, interagindo com eles. Paralelamente à história principal, investigue o passado de seu pai em momentos de flashback e descubra a verdadeira origem do lado negro de Dexter.

A Grande Família: O saga de Agostinho

Neste jogo da família brasileira você controla em pele e osso Agostinho Carrara, o mais carismático trambiqueiro da TV nacional. Comande a empresa de táxis Carrara e dispute por passageiros e os transporte loucamente pelas ruas da Zona Norte do Rio de Janeiro. Ou então leve encomendas com o motoboy Tuco no menor tempo possível pelos morros e praias afora, mas não se deixe distrair com as belas morenas de biquíni e com o visual da Cidade Maravilhosa. Dispute torneios e partidas emocionantes de sinuca, truco, palitinho, dominó e caxeta no pastel do Beiçola. Tudo ao som de bambas como Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Dudu Nobre e outros. Junte dinheiro e monte negócios, como botecos, clubes de dança da terceira idade e organize feijoadas, bazares e feirinhas beneficentes até conseguir dinheiro suficiente (de forma legal ou desviada) para bancar a campanha política de Agostinho. Compre a edição especial e ganhe de brinde mais de 20 figurinos exclusivos de Agostinho, com camisas inacreditáveis.


Comentários no Facebook

Sitevip Internet