Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Colunas

Marido na Cozinha prepara curso de hambúrguer para a próxima semana

Arquivo Pessoal

E hoje quero contar um pouquinho da 2ª edição do Goiabeiras Food Mall. O evento que aconteceu nesse fim de semana no Goiabeiras Shopping trouxe muita comida deliciosa, por preços bacanas em um ambiente super agradável. O fato é que a população de Cuiabá e Várzea Grande ganha e muito em opções gastronômicas bacanas.

Estivemos lá com o nosso Bolo de Pote, um delicioso Meat Ball Sandwich e uma paella especial. Nossa gratidão a clientes, amigos e parceiros comerciais.

Essa semana está super corrida pois temos alguns eventos e consultoria e hoje a dica é pra quem é empreendedor na área de gastronomia ou para quem quer trabalhar no segmento. #MaridoNaCozinhaConsultoria

Primeiro passo recomendo inscrever-se para o curso EMPRETEC do Sebrae. Lá você vai receber um nível de informação incrível pra se aventurar nesse mercado amplo do empreendedorismo.

Em segundo lugar, sentar e FAZER CONTAS. Ser realista com a questão financeira, quanto pretende ganhar, como manterá a operação, tendo como referência o melhor cenário e o pior cenário é essencial, uma vez que dinheiro não aceita desaforo.

Em terceiro lugar recomendo pensar com cautela e zelo sobre o número de horas que você pretende dedicar ao seu empreendimento. É essencial que você tenha isso em mente antes de abrir um negócio. Empreendedores trabalham muito mais do que funcionários, em regra. Sem ter clareza das inúmeras horas que você vai ter que trabalhar para garantir o sucesso do projeto você pode se desanimar facilmente.

Em quarto e último lugar invista tempo planejando seu negócio. Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Use e abuse de ferramentas como plano de negócios, análise SWOT e CANVAS. São simples de preencher e se bem analisadas vão te dar um cenário bem real do negócio.

E agora falando do feriado que se aproxima, é Cuiabá fazendo niver de novo: 297 anos da nossa bela cidade. Cidade que adotei e escolhi pra viver com minha família! Feriado de muito trabalho pra mim, graças a Deus.



Ah, e semana que vem vai rolar curso de Burger comigo, lá no Easy Burger. Quarta turma desse curso que foi sucesso em 2015. Já implementei receitas de burgers em vários locais da cidade e região. Então você que é apaixonado por Burger corre e se inscreve.

Serviço: Curso Prático de Hamburguer

Data: 12 de abril, terça-feira
Horário: 19h30min – 22h30min
Investimento: R$ 149,00 – inclui apostila e degustação
Local: Easy Burger

Inscrições: (65) 9614-8998
Siga minhas andanças gastronômicas no Instagram: @TolentinoNeto
Uma ótima semana!



Comentários no Facebook

Sitevip Internet