Imprimir

Colunas

Confira previsão astrológica da semana:

Maria Eunice Sousa*

 
 
ÁRIES (21/03 a 20/04)

A semana começa um tanto excitável e propensa a bate-bocas e rusgas, especialmente dentro de casa. Tudo pode ser evitado se você parar para analisar com calma e perceber que o conflito na verdade acontece entre o que você pensa e o que está sentindo. Por falar em casa, Júpiter finalmente entrou em Câncer e pode ser um bom momento para começar a planejar aquelas melhorias tão adiadas. Se não a reforma da casa física, pelo menos pense em melhorar a qualidade dos relacionamentos familiares. Se você está sozinho, Vênus em Leão acena com possibilidades de mais alegria, mais diversão e quem sabe até novos amores.

TOURO (21/04 a 20/05)

Os últimos meses têm sido “pedreira”, e há a sensação de que o mundo está contra você. Talvez você sinta-se exausto e desencorajado, sem energia e vitalidade. E o pior, a auto-estima também anda em baixa e você talvez se sinta desvalorizado. Vênus, o regente do seu signo, trafega Leão e vem lembrá-lo que para que outros nos valorizem é preciso primeiro reconhecermos o nosso próprio valor. Há um período de trégua dentro de casa nas próximas semanas. Aproveite para cuidar melhor de você mesmo e talvez comprar algo que embeleze ainda mais o seu lar.

GÊMEOS (21/05 a 20/06)

Nas últimas semanas você esteve numa fase boa em que conseguia dizer o que pensava com clareza e sem receios, mas Mercúrio retrógrado em Câncer deixa as coisas um pouco complicadas e há uma sensação de estar fora de sintonia, como se você fosse deixado falando sozinho. Como resultado você fica ainda mais inquieto e ansioso e talvez tente provar seu ponto de vista a qualquer custo. Cuidado, talvez seja melhor esperar um pouco para não entornar o caldo de vez. Mercúrio retrógrado pede calma e interiorização. Reavalie seus valores, Geminiano. Em casa a comunicação também está meio truncada. Para aliviar a barra, Júpiter vem trazer significado novo para a montanha de trabalho em que você se vê atolado porque o reconhecimento financeiro começa finalmente a aparecer.

CÂNCER (21/06 a 22/07)

Relaxe um pouco Canceriano porque Júpiter entrou no seu signo e traz uma trégua nas dificuldades que você vem atravessando há muitos meses. O Sol trafegando seu signo vem iluminar e trazer novas perspectivas. A Lua, seu regente, está minguante. Aproveite para fazer uma limpeza do que não serve mais, e abra espaço no guarda-roupa, na sua casa, na sua mente, no seu coração. E comece a pensar que novas sementes você vai plantar na Lua Nova em Câncer do dia 08 de julho.

LEÃO (23/07 a 22/08)

Vênus entrou no seu signo Leonino, mas antes de aliviar pressão causada por Saturno, talvez ela a enfatize. É possível que você se pegue especialmente sensível esta semana, você quer brilhar e obter reconhecimento no mundo, mas compromissos domésticos ou dificuldades na família parecem atrasar a comemoração ou tirar-lhe o brilho. Não desanime, essas dificuldades também fazem parte do seu processo de desenvolvimento. Na semana que vem Vênus estará mais livre, leve e solta e trará uma dose extra de energia e alegria à sua vida.

VIRGEM (23/08 a 22/09)

O que já parecia embotado, fica pior com seu regente Mercúrio, retrógrado em Câncer. Para a mente analítica e ordeira de Virgem esse período é um tanto conturbado. Parece que os relacionamentos são fonte apenas de decepções e embora as amizades estejam em foco há a possibilidade de desentendimentos até com os amigos, tudo fruto de mal-entendidos. Portanto, pondere bem antes de dizer qualquer coisa. Passe suas palavras pela peneira dos Três Filtros, aqueles da estorinha de Sócrates: o filtro da Verdade, da Bondade e da utilidade. Use estes filtros, Virginiano, e você evitará muita confusão.

LIBRA (23/09 a 22/10)

Sua auto-estima não anda muito bem, não é Libriano? Nem as finanças. Esta semana talvez você comece a descobrir a origem do problema. Se você aceitar que seus valores precisam de reformulação, já terá metade do problema resolvido. Em contrapartida, o Sol aliado a Júpiter traz reconhecimento e prestígio na carreira. É momento de brilhar aos olhos do mundo! Aproveite a chance! Você só terá que ter muito jogo de cintura para conseguir dividir seu tempo e atenção entre a carreira, o lar e a parceira/o.

ESCORPIÃO (23/10 a 22/11)

O momento é ideal para a expansão do conhecimento, do espírito e de si mesmo. Busque entrar em contato com novas idéias e formas diferentes de ver a vida. Talvez você encontre o equilíbrio necessário para essa busca e uma vez encontrando essas novas idéias, será capaz de guardar o que é útil, descartando aquilo que não lhe serve, coisa que aliás, você sempre faz muito bem. Depois que Mercúrio voltar ao movimento direto, talvez você deseje começar novos cursos sobre os assuntos que mais lhe interessaram. Lembre-se, uma mente que se expande jamais volta ao seu tamanho original.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

Aquela tensão que vinha lhe incomodando continua ainda por alguns dias e pode se manifestar na forma de conflitos se você não souber onde aplicar essa energia. Pode parecer que os outros lhe provocam gratuitamente, e você tem dificuldades em negociar e em ceder. Se usar essa tensão a seu favor e perceber a hora certa de recuar e o momento adequado de avançar, você pode ganhar o jogo. Agora você também recebe ajuda extra, portanto respire profundamente e sinta sua energia renovar-se. Júpiter, finalmente saiu daquela situação desconfortável dos últimos 12 meses em que não conseguia lhe propiciar sua costumeira boa sorte. Está agora exaltado e volta à sua boa forma. Os céus voltam a lhe sorrir.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

Você tem mais duas semanas muito produtivas no trabalho, portanto aproveite essa energia extra quando sua mente está afiada para concentrar-se naquilo que precisa ser feito. Não deixe para depois o que pode ser feito agora – tudo bem, sabemos que isso não é problema para você, que adora trabalhar. Embora as amizades estejam passando por uma peneira e por muitos testes, os relacionamentos ganham luz especial e você entra numa fase de um ano em que as parcerias em geral ficam bastante favorecidas. Não desperdice essa boa fase.

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)

A semana começa com comunicação fluida e há a possibilidade de novos flertes. Talvez a coisa comece de forma meio truncada, mas se você for paciente e aguardar uns dias o flerte pode caminhar para algo mais animado e alegre, em que no mínimo você terá uma companhia muito agradável. No trabalho há um período luminoso em que você consegue atingir muitos objetivos. Só tome cuidado com os problemas de comunicação e evite mexericos a qualquer custo.

PEIXES (20/02 a 20/03)

Sua vida social ganha mais alegria e leveza, Pisciano. Aproveite para divertir-se mais descobrindo um novo hobby criativo, indo ao cinema ou ao teatro ou simplesmente fazendo aquilo que você mais gosta. Dentro de casa a energia continua muito ativa e é um bom período para bancar o “faz-tudo” e consertar aquela torneira quebrada, o vazamento da pia, a gaveta que está travada, etc. Talvez você até descubra que isso também pode ser divertido, já que tem um lado seu que adora sentir-se útil.


* Maria Eunice Sousa é astróloga formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene, umas das astrólogas mais conhecidas e respeitadas no mundo. Tem Certificado de Proficiência em Língua Inglêsa e também trabalha como professora de Inglês e tradutora em Cuiabá. É graduada em Jornalismo e tem mais de 20 anos de experiência em vendas e em atendimento a pessoas.

Falar do signo do seu Sol, por exemplo, quando você diz, "eu sou de Câncer" ou "eu sou de Leão"
é só a pontinha do iceberg diante do que a Astrologia pode oferecer em termos de auto-conhecimento. Se você se interessou e gostaria de saber mais sobre as dinâmicas que operam na sua vida, agende uma consulta para a leitura do seu mapa natal pelo email psicologica.astrologia@gmail.com

Para saber mais sobre Astrologia Psicológica acesse o meu blog e minha página no facebook:
mariaeunicesousa.wordpress.com
www.facebook.com/psicologicaastrologia/


Imprimir