Imprimir

Colunas

Peru e seu turismo gastronômico

Marido na Cozinha

Hoje escrevo aqui de Rondonópolis, onde vim ministrar um Curso de Risoto na Todeschini.

Sábado tem Feijoada pra 300 pessoas lá em Cuiabá em uma parceria super bacana com IMAGEM EVENTOS. Bora? :D

E agora quero atualizar vocês sobre a viagem que fiz em setembro.

Estive em Lima, no Peru no "Festival Gastronômico Mistura" a convite da CVC Viagens Extra Cuiabá.

Foram 7 dias de imersão pela culinária peruana, incluindo cursos locais. Tive a oportunidade inclusive de fazer curso de Ceviche com o Chef Virgílio do Central Restaurante, o 4• melhor do mundo.

Visitei ainda o Restaurante Chez Wong, do Chef Javier Wong considerado o "Embajador de la marca Perú". Só atende com reserva, ceviche preparado na hora e uma parede lotada de prêmios gastronômicos.
Simplesmente espetacular!!!

Pra quem adora viajar minha indicação é CONHEÇA OS RESTAURANTES. Não há forma melhor de conhecer um país do que através de sua cultura e gastronomia.

Além disso o Peru reverencia tanto sua culinária que venceu o "World Travel Awards" na categoria "Melhor Destino de Gastronomia no Mundo."

Voltei ainda mais apaixonado pela culinária peruana e em parceria com a L'Harmonie Fina Cozinha (que fica no Espaço La Provence), juntamente com o Grupo Bom Futuro - Piscicultura e CVC Viagens Extra Cuiabá desenvolvemos um curso de Ceviche. Foram 2 turmas do Curso de Ceviche e Finger Food. O curso foi super bacana, o público adorou e teremos uma nova edição em outubro.

Viaje. Não há melhor forma de conhecer e se aprimorar em qualquer coisa que vá fazer. Minha agente de viagens é a Kely. Fale com ela: (65) 3025-7077.

Acompanhe minhas peripécias gastronômicas através do Instagram e do SnapChat: @TolentinoNeto {tem muitooooo vídeo bacana por lá}



Imprimir