Imprimir

Colunas

Diálogo... a única solução

Isolda Risso

Quando ouço: “lá em casa ninguém briga, ninguém discute” eu levanto as antenas e se encontrar espaço pergunto: e como vocês fazem para resolver as diferenças?

Pouquíssimas vezes obtive uma resposta que me convencesse de que aquela família ou aquele casal vivem realmente na paz que os anjos têm.

Longe de mim fazer uma apologia a brigas e confusões, mas pessoas que convivem intimamente não estão imunes a diferenças e descontentamentos uns com os outros. Muito frequentemente é na intimidade dos lares que moram os grandes desafios.

Podemos amar profundamente alguém e não aprovar determinadas atitudes, e já que amamos e desejamos uma relação harmoniosa, como vamos resolver a questão?

Muitas pessoas optam por calar-se e aguardar silenciosamente que o outro adivinhe o que ela gosta ou desgosta, deixando de fazer ou passar a fazer da forma que ela espera.

Não expressar os sentimentos claramente, não se posicionar respeitosamente, só ira aumentar o problema a longo prazo e provocar o distanciamento entre os envolvidos.

Em determinadas situações, o silêncio provoca dores, mágoas e doenças.

Só através do diálogo que se encontra as soluções dos infortúnios das relações.

*Isolda Risso é Personal & Professional Coaching Executive, Xtreme Life Coaching, Neurociência no Processo de Coaching, Programação Neurolinguística (PNL) pedagoga por formação, cronista, retratista do cotidiano, empresária, Idealizadora do Café Com Afeto, mãe, aprendiz da vida, viajante no tempo, um Ser em permanente evolução. Uma de suas fontes prediletas é a Arte. Desde muito cedo Isolda busca nos livros e na Filosofia um meio de entender a si, como forma de poder sentir-se mais à vontade na própria pele. Ela acredita que o Ser humano traz amarras milenares nas células e só por meio do conhecimento, iniciando pelo autoconhecimento
Imprimir