Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

minas/manas

Evento reúne artistas mulheres de Cuiabá para divulgar trabalhos e promover diálogo sobre união

Foto: Reprodução

Evento reúne artistas mulheres de Cuiabá para divulgar trabalhos e promover diálogo sobre união
Um encontro que pretende dar mais atenção ao trabalho produzido por mulheres em Cuiabá acontece no próximo sábado (16). “Minas / Manas” vai juntar teatro, dança, rap, graffiti, poesia e brechó no Espaço Original Rataria.

Leia mais:
Em reunião com representante da ONU Mulheres, primeira-dama do Estado declara apoio do governo ao empoderamento feminino
Conheça Kessidy Kess: A voz feminina, negra e da periferia no rap cuiabano

Organizado por mulheres do Empodera, do Rataria, do rap e das artes de rua, o evento busca também abrir um diálogo sobre como é importante a união e movimentação cultural nos espaços. A união também está no nome: Minas/Manas é um sinal de que as mulheres tem, cada vez mais, que se unir.

Karla Vecchia, Luciene Carvalho, Lill Red, Kessidy Kess, Ana Gabriela, Ligia, Fabi Toledo e Lua Brandão são algumas das meninas que se apresentam no evento. Segundo a rapper Kessidy, haverá shows, brechó com roupas a cinco reais, intervenções com poesia e teatro e um espaço disponível para as meninas que quiserem se apresentar no evento. “Esse evento não será só pras minas,será feito com elas na linha de frente das atividades, mas estará aberto para os caras que quiserem colar e conhecer o trabalho das minas participar”, explica a rapper.

O Minas/Manas é colaborativo e feito pelas próprias artistas. Para elas, não existe um público específico, o importante é divulgar: “[mostrar que] as minas também têm que produzi, mas não sabem como. Se a gente for fazendo, a gente aprende como fazer e não fica dependendo sempre das pessoas”, finaliza Kessidy.

Serviço

Minas/Manas
Data: Sábado (16), a partir das 16h
Entrada gratuita
Local: Original Rataria – Rua Joaquim Murtinho, 1018 – Centro Sul
Mais informações no EVENTO. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet