Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Entrada gratuita

Sesc Arsenal exibe animação brasileira indicada ao Oscar neste terça

Foto: Reprodução

Sesc Arsenal exibe animação brasileira indicada ao Oscar neste terça
Em sessão especial, o Sesc Arsenal exibirá nesta terça-feira (19), a partir das 19h o filme de animação nacional “O menino e o mundo”, indicado ao Oscar 2016 na categoria melhor animação. A sessão é gratuita.

Leia mais:
Curso de nova abordagem no ensino de música para crianças mostra aprendizado interdisciplinar pelo som e movimento
Curso gratuito orienta novos escritores mato-grossenses a como tornar sua literatura rentável

Enquanto todos esperavam uma possível indicação do longa “Que horas ela volta?” na categoria Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2016, a animação “O menino e o mundo” surpreendeu o país com seu reconhecimento internacional e nomeação para concorrer ao prêmio como melhor animação, sendo o primeiro filme brasileiro a disputar a categoria.

Dirigido pelo paulista de 44 anos, Alê Abreu, o filme brasuca concorre na mesma categoria que o aclamado “Divertida Mente”, além de outros como “Anomalisa", "Shaun, o carneiro" e "Quando estou com Marnie".

Em sua página no facebook, o diretor Alê comentou sobre ser a “zebra do ano” pela indicação inesperada e também sobre a importância desse reconhecimento. "Nosso filme nasceu como um grito sincero, de liberdade, de amor, um grito político, latino-americano. Mas sobretudo um grito contra o sufoco que a grande indústria cria aos potenciais artísticos, poéticos, e de linguagem da animação. E acho que este grito ecoou onde precisava ecoar. Um momento importante onde filmes de animação mais autorais concorrem ao prêmio maior da indústria de cinema", declarou o diretor.

Em crítica sobre o filme, o jornal estadunidense “The New York Times”, elogiou a produção brasileira e disse ser a melhor animação desde o concorrente da mesma categoria “Divertida Mente”, declaração que dá certa esperança de conquista do troféu para o Brasil. “É ao mesmo tempo a melhor animação infantil do ano desde "Divertida Mente" [...] e, inesperadamente, uma representação mais agitada das insensíveis megalópoles modernas do que a da maioria dos documentários que querem salvar o mundo. "O menino e o mundo", de Alê Abreu, revela a exuberância de uma criança que vive na severa realidade brasileira nos dias de hoje”.

Mostrando a realidade das grandes cidades aos olhos de uma criança do campo, o filme conta a história de um garoto que faz as malas para descobrir para onde foi o pai, que abandonou o lar no campo em busca de trabalho na cidade grande.

A cerimônia de entrega das estatuetas do 88º Oscar acontece no dia 28 de fevereiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet